sábado, 12 de março de 2016

Equipe Os Vendedores goleia Os Sabinos e garante vaga nas semifinais da Copa Máster de Futsal Fernando Sabino

Duas partidas ocorridas na noite desta sexta-feira, 11 de março, na quadra da CNEC, movimentaram a 8ª rodada da fase de grupos da I Copa Máster de Futsal Fernando Sabino de Tabuleiro do Norte, promovida pelo ex-jogador de futsal Marcony.

Na preliminar, em partida do grupo “B”, a equipe Os Vendedores não tomou conhecimento e com soberania goleou o time Os Sabinos pelo elástico placar de 7 a 1, e com esse resultado assumiu isoladamente a liderança da chave com 08 pontos em 03 jogos, garantindo assim a classificação antecipada às semifinais da competição. Já Os Sabinos, que tem 03 pontos em 03 jogos, com a derrota, não tem mais chance de classificação a fase seguinte.

Avó morre ao saber de morte de neta vítima de explosão de cilindro no AM

A avó da vítima fatal da explosão de um cilindro de gás na Zona Leste de Manaus morreu ao receber a notícia de que a neta não resistiu aos ferimentos, na manhã desta sexta-feira (11). Umbelina Simões Hoyos era avó de Flávia Hoyos e tinha 85 anos. A filha de Flávia, de 3 anos, continua internada em estado grave.
A irmã de Flávia, Susiane Hoyos, confirmou ao G1 o falecimento da avó e contou o que ocorreu. "A minha avó faleceu assim que falaram a notícia para ela [nesta sexta] por volta das 11h. De manhã, ligaram para lá e ela atendeu. Ela passou mal, chamaram o Samu, ela foi atendida mas não resistiu", afirmou. 

Ceará é líder em microgeração de energia eólica no Brasil

O Ceará ocupa o primeiro lugar no mercado eólico brasileiro de geração distribuída, que é a geração elétrica realizada pelo próprio consumidor a partir de fontes renováveis ou de alta eficiência energética. Ao todo, são 20 unidades ou centrais geradoras eólicas com potência instalada de 56,1 KW (quilowatts), o que corresponde a 33,43% da potência instalada de geração distribuída no Brasil.

Prazo para cadastro biométrico encerra este mês; saiba onde a biometria será obrigatória

Termina na próxima sexta-feira (18) o prazo para que os eleitores realizem o cadastramento biométrico para votar em municípios onde a eleição será por meio do novo sistema. Para atender a população, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) ampliou até as 14 horas o atendimento aos sábados (5 e 12 de março) em 23 municípios onde a leitura digital é obrigatória.

Durante a semana, o cadastramento é feito de  8 às 17h nos cartórios eleitorais de cada cidade. A partir do próximo fim de semana, o horário de funcionamento aos sábados será de 8h às 14 em:  Amontada (89ª ZE), Barbalha (31ª ZE), Baturité (5ª ZE), Bela Cruz (96ª ZE), Brejo Santo (70ª ZE), Capistrano (105ª ZE), Cariré (65ª ZE), Crato (27ª ZE), Horizonte (78ª ZE), Itaitinga (100ª ZE), Itapagé (41ª ZE), Itapipoca (17ª ZE), Itarema (98ª ZE), Jardim (42ª ZE), Jati (102ª ZE), Jucás (43ª ZE), Maracanaú (104ª e 122ª ZE), Missão Velha (16ª ZE), Nova Olinda (53ª ZE), Paraipaba (103ª ZE), Tianguá (81ª ZE), Várzea Alegre (62ª ZE) e Viçosa do Ceará (35ª ZE).

sexta-feira, 11 de março de 2016

SSPDS apresenta plano de segurança para Clássico-Rei e manifestações

A partida de futebol entre os times Ceará e Fortaleza, programada para ocorrer neste domingo (13), vai receber um reforço a mais na segurança. É que a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) desenvolveu plano estratégico que será realizado dentro e nas proximidades da Arena Castelão. Atuarão, durante o evento, as policias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (BMCE) e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), além de outras forças parceiras, como a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e a Guarda Municipal de Fortaleza.

Justiça suspende entrada de torcidas organizadas em estádios cearenses

Uma decisão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) suspendeu a entrada das torcidas organizadas nos estádios de futebol. A pena para o descumprimento da medida é R$ 1 mil. A determinação foi assinada nesta sexta-feira (11) pela juíza Antonia Dilce Rodrigues Feijão, da 36ª vara cível.
“O Autor requereu nesta data o restabelecimento da decisão antecipatória que suspendeu as atividades das associações promovidas, ficando ainda proibido o ingresso nos estádios de futebol aos integrantes, associados e simpatizantes das torcidas organizadas promovidas que estejam portando objetos indicadores das respectivas associações, sob pena de multa de R$ 1.000,00 (mil reais) por cada descumprimento, assim como a proibição para o ingresso de instrumentos musicais nos estádios, conforme decisões de fls. 386/388 e 419/420”, diz a decisão.

Ana Maria Braga e Susana Vieira batem papo sobre final de 'A Regra do Jogo'

Ana Maria Braga recebeu uma convidada especial no Mais Você desta sexta-feira (11/3): Susana Vieira! Ou melhor: a atriz se encontrou com a apresentadora no Morro da Macaca, um dos cenários de A Regra do Jogo, novela que exibe seu último capítulo nesta sexta. As duas bateram um papo sobre a trama das 9 e o destino final dos personagens. Será que Susana deu alguma pista sobre o fim de Adisabeba? Ana Maria, na lata, perguntou para a atriz se ela vai se casar de novo. "Infelizmente, só na novela", brincou Susana, que caiu na gargalhada. "O público não entende que a gente não sabe o que vai acontecer", ressaltou ela, dizendo depois que grava as cenas finais de sua personagem após o programa.

Jovem é assassinado a bala no centro da cidade de Russas



Um homicídio a bala foi registrado nesta quinta-feira, dia 10, por volta das 21h30min, na Avenida Dom Lino, em frente ao prédio da Crede 10, centro da cidade de Russas, interior do estado do Ceará, tendo como vitima o jovem Webston da Silva Santos, 23 anos, natural de Russas. 

Na ocasião do crime, a vitima conduzia um moto Honda NXR 150 Bros de cor preta, de placa HYN-3602, quando foi surpreendido por dois indivíduos numa outra motocicleta, que armados a pistola, o executaram com mais de dez tiros, e após o crime fugiram tomando rumo ignorado. 

No local, ninguém soube ou quis dar qualquer informação à polícia sobre a autoria dos disparos.  

Promotoria de São Paulo pede prisão de Lula no caso tríplex

Na denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua mulher e seu filho Fábio Luiz Lula da Silva protocolada nesta quarta-feira, 9, o Ministério Público de São Paulo pediu a prisão preventiva do ex-presidente. Além de Lula também foi pedida a prisão preventiva do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e do empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, e de outros dois investigados do caso Bancoop.
É a primeira vez que o Ministério Público pede a prisão do ex-presidente, acusado de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica ao supostamente ocultar a propriedade do tríplex – oficialmente registrado em nome da OAS.

Com boas chuvas, 17 cidades cearenses deixam Operação Carro-Pipa

As chuvas que caíram no Ceará nos dois primeiros meses do ano foram suficientes para que 17 municípios deixassem de depender da operação Carro-Pipa do Governo Federal. No entanto, pelo menos um deles já deve voltar a ser socorrido devido às poucas precipitações deste mês. Duas outras cidades aguardam avaliação para passar a receber esse tipo de assistência, que, atualmente, fornece água a 130 prefeituras.

O prognóstico negativo para março foi amenizado com as chuvas que caíram no Ceará entre a noite de terça-feira, 8, e a manhã de ontem — o maior volume registrado no mês. O meteorologista Raul Fritz, da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), diz que “ainda são esperadas mais chuvas, mas março deve terminar (com precipitações) abaixo da média”.

Copom prevê queda de 3,5% no preço da energia elétrica

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) prevê que os preços da energia elétrica cairão 3,5% neste ano, devido às alterações nas bandeiras tarifárias. A informação foi divulgada ontem pelo BC, na ata da 197ª reunião do Copom.

Em janeiro, o Comitê previa alta de 3,7% nas tarifas, caso a bandeira vermelha se mantivesse em vigor, o que não aconteceu. A previsão é que para o conjunto de preços administrados por contrato e monitorados, projeta-se variação de 5,9% em 2016, ante 6,3% considerados na reunião do Copom de janeiro.

Essa projeção considera reajuste médio de 9,9% nas tarifas de ônibus urbano e redução de 3,5% nos preços da energia elétrica, consideradas as alterações anunciadas relativamente a bandeiras tarifárias. Para 2017, considera-se uma variação de 5%, mesmo valor da reunião do mês passado.


O POVO Online

SINE/IDT de Russas dispõe de 09 vagas de emprego

O SINE/IDT de Russas está ofertando 09 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.


Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563. 


Diretoria eleita da LTD tomará posse neste sábado, 12 de março

Em conformidade com o edital e os trâmites do processo eleitoral da Liga Tabuleirense de Desportos – LTD, neste sábado dia 12, às 19h, no salão da Associação Recreativa Tabuleirense a diretoria eleita tomará posse para dirigir os destinos da LTD no biênio 2016/2018.

quinta-feira, 10 de março de 2016

Novo Código de Processo Civil fecha cerco contra inadimplentes de pensão alimentícia

O Novo Código de Processo Civil (CPC) passará a vigorar em 18 de março deste ano. Dentre as novidades, o texto fecha o cerco contra os devedores de pensão alimentícia. Responsável por abarrotar o judiciário, os casos envolvendo essa questão gerou da substituição do regime fechado para o semi-aberto em caso de inadimplemento e o prazo para apresentação da justificativa após a intimação do devedor que passaria de três para dez dias.

SDA inicia renegociação de dívidas do Programa de Crédito Fundiário

A Coordenadoria de Crédito Rural e Políticas Afins (Cocred), da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), está realizando, desde a última terça-feira (8), mutirão de renegociação de dívidas das unidades produtivas do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). O mutirão, que atende recomendação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), está acontecendo nos municípios de Canindé, Morada Nova, Ibicuitinga, Madalena, Itatira, Boa Viagem, Apuiarés, Pentecoste, Paramoti e Umirim.

Ceará é o primeiro do país em transplantes de fígado

O Ceará tem a melhor taxa de transplantes de fígado do Brasil, é o terceiro em transplantes de órgãos de doadores falecidos e também o terceiro em doadores efetivos por milhão da população (pmp). Os dados são do Registro Brasileiro de Transplantes (RBT), na nova publicação da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) relativa ao ano de 2015.

'A regra do jogo': Romero morre, e Atena e Ascânio fogem

João Emanuel Carneiro acatou o pedido de Alexandre Nero e vai matar Romero no fim de “A regra do jogo”. O personagem morre no último capítulo e Atena (Giovanna Antonelli), junto com Ascânio, (Tonico Pereira) consegue fugir para fora do país. Haverá uma passagem de tempo de cerca de cinco anos no fim da história. Nas últimas cenas da novela, Atena e Ascânio surgem num casarão que parece estar fora do Brasil. A bandida sempre quis ir para o exterior e Ascânio sempre quis terminar a novela ao lado de Atena.

Perguntado sobre o desfecho de Romero, João Emanuel Carneiro despistou: "Posso dizer que não há nenhuma mudança sobre o que sempre planejei para Romero Rômulo". Antes disso, porém, Juliano (Cauã Reymond) e Zé Maria (Tony Ramos) terão novo embate . O rapaz e Dante (Marco Pigossi) vão até Araras atrás de Romero, Atena e Ascânio (Tonico Pereira) sem imaginar que Zé Maria está lá. Juliano e o pai são feridos na confusão.

Fonte: http://extra.globo.com

Grande torneio de Futebol Society será realizado neste sábado (12/03) em Ramal de Flores/Russas



Com promoção e realização dos desportistas Jardilino Rodrigues e Francisco da Locadora será realizado neste sábado, 12 de março, a partir das 20h, no Campo Society da Locadora + Uma Fase, na comunidade do Ramal de Flores, zona rural de Russas, um grande torneio de Futebol Society.

Testes em humanos com fosfoetanolamina são aprovados

A Comissão Nacional de Ética em Pesquisa do Conselho Nacional de Saúde (Conep) informou, nesta terça-feira, 8, que foi aprovado a pesquisa com a fosfoetanolamina sintética. A substância, distribuída pela Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos, pode curar diversos tipos de câncer, mas não houve nenhuma realização de testes em humanos. Dessa forma, os efeitos colaterais nos pacientes são desconhecidos. O início da pesquisa, anunciada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, ser iniciada, precisava do parecer da Conep. As informação são do G1.

Segundo a Comissão, o protocolo foi aprovado nesta sexta-feira, 4, após ser retirado do documento o ressarcimento de transporte e alimentação aos participantes nos dias de visita. A pesquisa vai ser acompanhada pelo Comitê de Ética da Faculdade de Medicina da USP.

De acordo com o laboratório PDT Pharma, responsável pela síntese do composto para testes clínicos no Estado, a expectativa é que a produção inicie na última semana do mês de março. O laboratório aguarda a chegada dos equipamentos específicos.

O investimento da pesquisa, coordenada pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, é de em torno de R$ 5 milhões. Inicialmente 10 pacientes serão avaliados a fim de garantir a segurança da dose que vai ser utilizada na comunidade. Em seguida, a pesquisa passará ser com até mil pacientes, se não houver efeitos colaterais nos pacientes.

O POVO Online

Com início avassalador, Fortaleza bate o Sport e se mantém vivo na Copa do Nordeste

Na estreia de Marquinhos Santos pelo Fortaleza, o bom futebol do time do Pici deveria ter sido o protagonista nesta quarta-feira. Mas o que roubou a cena na Arena Castelão nesta noite foi o cenário de violência montado por duas torcidas organizadas do Fortaleza - a TUF e a JGT. Em meio à pancadaria no intervalo e com polícia intervindo, o Tricolor do Pici venceu o Sport por 2 a 1, pela quinta rodada do Nordestão.  

Ceará vence Flamengo-PI e encaminha classificação no Nordestão

Com gols de Alex Amado e Rafael Costa, o Ceará venceu o Flamengo-PI por 2 a 0 nesta quarta-feira (9), no estádio Albertão, em Teresina, e encaminhou a classificação à próxima fase na Copa do Nordeste. Dominante em campo, mesmo jogando fora de casa, o Alvinegro de Porangabuçu garantiu os três pontos e segue na liderança isolada do Grupo E da competição regional. O Flamengo-PI segue na lanterna do grupo, com apenas um ponto somado em cinco jogos.

Clube do Racha II vence Americano II pelo Russano da 2ª Divisão

Aconteceu na noite desta quarta-feira, 09 de março, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, uma partida isolada válida pelo 1º turno do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª divisão, promovido pela Liga Desportiva Russana.

Em um confronto muito equilibrado, a equipe do Clube do Racha II soube aproveitar melhor as oportunidades e venceu o Americano II pelo apertado placar de 2 a 1. Com o triunfo o Clube do Racha assumiu a liderança isolada da competição com 05 pontos em 02 jogos, enquanto o Americano amarga a última posição sem pontuar em duas partidas.

quarta-feira, 9 de março de 2016

Limoeiro Feminino disputará amistoso de alto nível contra Unifor de Fortaleza

Visando uma boa preparação para as disputas do Campeonato Cearense de Futsal Feminino 2016, promovido pela Federação Cearense de Futsal, a Seleção Limoeirense de Futsal Feminino terá um grande desafio de alto nível contra a equipe da Unifor considerada a melhor equipe do Norte/Nordeste e uma das melhores do país. O confronto está agendado para o próximo dia 19 de março (sábado), às 21h, no Ginásio Municipal Dr. José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte.

Limoeiro Sub 20 Masculino joga amistosamente contra Morada Nova neste sábado (12/03)

A Seleção Limoeirense de Futsal Sub 20 Masculina, sob o comando do experiente técnico Matheus Holanda, fará mais um amistoso de preparação antes da estreia no Campeonato Cearense de Futsal da Categoria. O jogo preparatório será disputado neste sábado, 12 de março, às 20h, na quadra poliesportiva da Comunidade de Maria Dias, contra a fortíssima seleção de Morada Nova.

Prefeitura realiza peixamento em Açudes e Lagoas de Russas



Numa parceria entre Governo Estadual e Municipal, foi iniciada na manhã desta quarta-feira, 09 de março, o peixamento de todas as lagoas e açudes existentes no município de Russas. Ao todo serão distribuídos 45 mil unidades de peixinhos da espécie tilápia. O ponto de partida da ação foi a Lagoa da Caiçara, localizada na zona urbana da cidade, no Bairro do Planalto, aonde técnicos das Secretarias de Agricultura do Município e do Estado, juntamente com o secretário municipal  de Agricultura Nilson Mendonça, distribuíram 05 mil unidades da espécie nas águas da citada lagoa.

Água Santa vence Galera da Pio e garante vaga antecipada às semifinal da Copa Máster de Futsal Fernando Sabino



Aconteceu na noite desta terça-feira, 08 de março, na quadra da CNEC, a 7ª rodada da fase de grupos da I Copa Máster de Futsal Fernando Sabino de Tabuleiro do Norte, promovida pelo ex-jogador de futsal Marcony. Dois grandes jogos movimentaram a noitada esportiva da competição.

Destaque para o jogo principal, válido pela chave “A”, aonde a equipe da Água Santa sobrou em quadra e goleou o time da Galera da Pio pelo elástico placar de 6 a 2. Com a vitória a Água Santa assumiu isoladamente a liderança da chave com 08 pontos em 03 jogos e garantiu antecipadamente sua classificação a fase semifinal da competição. Já a Galera da Pio com a derrota se complicou, visto que, soma os mesmos 06 pontos da equipe Olho D’Água, mas já encerrou seus jogos dessa fase e ainda está em desvantagem no saldo de gols. Portanto a Galera da Pio terá que torcer por combinação de resultados para então avançar a fase seguinte.

Susto rubro-negro: aeronave arremete, e voo tem duração de 4h

Líder isolado do Grupo C da Primeira Liga, com seis pontos, o Flamengo passou por maus bocados na viagem do Rio a Brasília. O voo fretado, que tinha tempo previsto de uma hora e quarenta minutos, teve duração de quatro horas e 18 minutos. Para completar o susto, a aeronave arremeteu na chegada à capital federal.
Esperava-se que o Flamengo desembarcasse em Brasília às 17h10, mas isso só aconteceu pouco antes das 20h. O mau tempo provocou o atraso, e a delegação só foi jantar depois de 22h.

Final de 'A Regra do Jogo': Juliano conta que traiu Dante

Juliano (Cauã Reymond) encontra Adisabeba (Susana Vieira) e Merlô (Juliano Cazarré) e confessa aos amigos que esteve com Zé Maria (Tony Ramos). "Ele me jurou que ainda está trabalhandopra derrubar a facção... E disse que vai descobrir onde que o Romero está escondido", conta o ex-lutador, que afirma ter traído Dante (Marco Pigossi) ao esconder o bandido do policial: "Só não sei se foi a parada certa. Não sei".

Não perca esta cena que vai ao ar nesta quarta-feira, 9/3.

Saiba mais sobre o capítulo desta quarta (09/03):

Juiz aposentado é morto em tentativa de assalto no Cocó

Um juiz aposentado foi morto na tarde desta terça-feira, 08, por dois adolescentes na praça Martins Dourado, localizada no Cocó. Segundo a Polícia, Edvaldson Florêncio Marques Batista, de 77 anos, caminhava quando foi abordado pela dupla que queria seu celular.
Ainda de acordo com os policiais, após reação o magistrado foi atingido por um disparo. O tiro atingiu a perna e a artéria femural do juiz. Os adolescentes fugiram em direção a Favela do Pau Finin, sem levar o celular, que ficou na mão do juiz.
Ceará Agora

Camilo assina Projeto de Lei sobre promoções e carreira dos policiais civis

O governador Camilo Santana assinou, nesta terça-feira (8), o Projeto de Lei que reformula a carreira e o sistema de promoções dos inspetores e escrivães da Polícia Civil do Estado do Ceará. Assim como o realizado no ano passado com a Polícia Militar, a medida corrige distorções das categorias e institui fluxo natural de promoções. Cerca de 80% do efetivo será beneficiado.
A Mensagem 7964 foi encaminhada na mesma tarde desta terça-feira para a Assembleia Legislativa. O documento foi elaborado a partir de intenso diálogo do Gabinete do Governador com o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol) e a liderança do Governo do Estado na Assembleia.

Licenciamento dos veículos com placa de final 1 é prorrogado para o dia 24

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) prorrogou para 24 de março o vencimento do Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2016 com placa de final 1. A nova data foi divulgada na Portaria 292/2016.
Conforme o calendário definido anteriormente, por meio da Portaria 20/2016, a data era a próxima quinta-feira, dia 10.

SINE/IDT de Russas dispõe de 09 vagas de emprego

O SINE/IDT de Russas está ofertando 09 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.