sábado, 13 de maio de 2017

Prefeitura realizou grande festa para inaugurar a nova Praça Manuel Matoso Filho e homenagear as mães russanas

A Prefeitura de Russas, através da secretaria de Infraestrutura e secretaria de Cultura e Turismo, realizou na noite desta sexta-feira, 12 de maio, um grande evento para inaugurar a reconstrução da nova Praça Manuel Matoso Filho, localizada entre o Paço Municipal e a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, e promoção da grande festa, realizada anualmente pela Administração Municipal, para homenagear as mães russanas.

Clube do Racha elimina Maguari e avança a final do Russano da 2ª Divisão

Em partida de abertura da fase semifinal do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão, disputada na noite desta sexta-feira, 12 de maio, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, a equipe do Clube do Racha foi superior e venceu o Maguari por 2 a 0, garantido então vaga na grande final do certame, e acesso a primeira divisão do ano que vem.

O Clube do Racha chega a decisão como grande favorito ao título, haja visto, que a equipe segue com uma campanha de causar inveja, com 06 vitórias em 06 jogos, 100% de aproveitamento.

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Cinco mortes confirmadas por chikungunya no Ceará; 40 outros casos são investigados

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) investiga se 40 mortes no Ceará foram causadas por chikungunya, neste ano. Cinco mortes provocadas pela doença transmitida pelo Aedes aegypti, em quatro municípios, já foram confirmadas desde janeiro. Até o último dia 13 de maio, foram 13.312 casos de chikungunya confirmados no Estado. Os dados constam no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), divulgado nesta sexta-feira, 12.

Clube do Racha e Maguari abrem nesta sexta (12/05) a fase semifinal do Russano da 2ª Divisão

Abrindo a fase semifinal do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão, Clube do Racha e Maguari duelam logo mais às 19h30min, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, pela 1ª vaga na grande final do certame.

Apesar do Clube do Racha ter encerrado a fase classificatória com a melhor campanha, 05 vitórias em 05 jogos, esse fato não lhe dará vantagem alguma e em caso de empate no tempo normal a decisão seguirá para as cobranças dos pênaltis.

08 vagas de emprego nesta sexta (12/05) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 08 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

07 vagas de emprego nesta sexta (12/05? no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 07 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Vereadores de Pacajus aprovam fim da reeleição para Presidência da Câmara

Os vereadores de Pacajus aprovaram, em primeiro turno, nesta quinta-feira (11), o fim da reeleição para a Presidência da Câmara. Foram 10 votos a favor, 3 contra e uma abstenção.

Vereadores que votaram a favor: 1) Rodrigo do Auri,; 2) Cieldo do Tico; 3) Luiz da Infornet; 4) Cássio do Banguê; 5) Didão; 6) Reginaldo do PT; 7) Isaudi da Mangabeira; 8) Reginaldo Benício; 9) Tó da Guiomar; 10) Paulinho da Cavalaria.

96% dos municípios brasileiros gastam mais de 15% da arrecadação com Saúde

A gestão da Saúde Pública e o excesso de obrigações dos Municípios sem a contrapartida de recursos do governo federal tem preocupado a Confederação Nacional de Municípios (CNM). O presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, destaca as dificuldades das prefeituras para o custeio dos programas repassados aos Municípios. De acordo com dados de 2016 do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos de Saúde (Siops), 96% dos 5.570 Municípios destinam à saúde mais do que os 15% de sua arrecadação que a lei determina – de 15,1% a 30%. Um pequeno número deles, 379, aplica mais do que o dobro.

Russas: Inaugurada a II Etapa da Pavimentação da Elisa Maciel Santiago e a Nova Iluminação da Praça Nossa Senhora do Rosário

O prefeito Weber Araújo, juntamente com o secretário de Infraestrutura Rodrigo Bandeira, e equipe de governo, inauguraram nesta quarta-feira, 10 de maio, mais duas importantes obras de infraestrutura; a II Etapa da Pavimentação em Paralelepípedo da Rua Elisa Maciel Santiago, no bairro Catumbela, e a Nova Iluminação da Praça Nossa Senhora do Rosário, Centro.
A II Etapa da Elisa Maciel custou aos cofres públicos o valor total de R$ 113.164,56 (cento e treze mil, cento e sessenta e quatro reais e cinquenta e seis centavos). Recurso garantido através de emenda parlamentar do Deputado Federal Geneciais Noronha empregados na construção de 1.623,60 m² de calçamento. Vale ressaltar que a Rua recebeu também novas luminárias vapor metálico, melhorando 100% a luminosidade do local.

Governo do Ceará vai dobrar o número de equipes do BPRaio no Estado

Em reunião de monitoramento do programa “Em Defesa da Vida”, na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), nesta quarta-feira (10), o governador Camilo Santana anunciou que irá dobrar o número de equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) em Fortaleza e na Região Metropolitana, além de reforçar a presença do efetivo especializado em municípios do interior do Estado.

Após cinco horas, termina depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro

Após cinco horas, terminou há pouco o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz federal Sérgio Moro em Curitiba.
Lula respondeu a perguntas de Moro, da assistência de acusação, de procuradores do Ministério Público Federal e fez as alegações finais.
O ex-presidente é acusado de ter recebido propina da empreiteira OAS por meio das reformas de um apartamento triplex no Guarujá, litoral de São Paulo, e de um sítio em Atibaia, no interior do estado.

Adiados os jogos finalistas do Campeonato Antônio Silvério de Futsal da comunidade de Gangorrinha

Por motivo de força maior, a Comissão Organizadora do Campeonato Antônio Silvério de Futsal da comunidade de Gangorrinha/Tabuleiro do Norte, através do Sr. Samilo Alexandre, adiou os jogos finalistas da competição, que seriam nesta sexta, 12 de maio, para a outra sexta, 19 do mesmo mês, às 19h, na quadra esportiva da comunidade de Gangorrinha.

Serão três partidas decisivas que apontarão os campões em três categorias distintas: Na preliminar, pelo Sub 17 Masculino duelarão Patos versos Gangorrinha, logo em seguida pelo naipe Feminino jogarão C.A.T. contra Multivila, e fechando a noite de decisões pelo Adulto Masculino jogarão KR Society versos Distribuidora Tabuleirense.

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Finais do Campeonato Antônio Silvério de Futsal da comunidade de Gangorrinha serão disputadas nesta sexta (12/05)

Uma grande noitada esportiva acontecerá nesta sexta-feira, 12 de maio, a partir das 19h, na quadra esportiva da comunidade de Gangorrinha, zona rural de Tabuleiro do Norte, quando serão disputados os jogos da grande final do Campeonato Antônio Silvério de Futsal nas categorias Sub 17, Feminino e Adulto Masculino.

Na preliminar, pela final do Sub 17 Masculino duelarão Patos versos Gangorrinha, logo em seguida pela finalíssima do naipe Feminino jogarão C.A.T. contra Multivila, e fechando a noite de decisões pelo Adulto Masculino jogarão KR Society versos Distribuidora Tabuleirense.

23 vagas de emprego nesta quarta (10/05) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 23 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

07 vagas de emprego nesta quarta (10/05) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 07 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Homicídio a bala no bairro Mutirão em Russas

O crime aconteceu nesta terça-feira, 09 de maio, por volta das 19h50min, no bairro Mutirão Novo, periferia da cidade de Russas-CE, tendo com vítima de homicídio a bala José Lito Evangelista, 42 anos, Funcionário Público Municipal, natural de Alto Santo, residente no mesmo Bairro.

Segundo informações da polícia militar o mesmo foi atingido por disparos de arma de fogo, na cabeça e no tórax, por dois indivíduos que trafegavam numa motocicleta, que fugiram tomando rumo ignorado.

Liminar suspende descontos de R$ 164,5 milhões do Fundeb destinados ao Ceará

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu liminar para determinar a suspensão do ajuste de contas dos valores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) repassados ao Estado do Ceará.

Tempo mínimo de contribuição para a Previdência fica em 25 anos, decide comissão

A Comissão Especial da Reforma da Previdência (PEC 287/16) rejeitou, por 22 votos a 14, destaque do PCdoB para retirar da proposta o tempo mínimo de contribuição de 25 anos. Atualmente, na aposentadoria por idade, são exigidos 15 anos.
Com isso, fica mantido trecho do texto-base do relator, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), aprovado na semana passada. Ele lembrou que o aumento do tempo mínimo será gradual.

terça-feira, 9 de maio de 2017

Russas: Prefeitura inaugura nesta sexta (12) a nova Praça Manuel Matoso Filho e realizará grande festa em homenagem as mães

A Prefeitura Municipal de Russas irá inaugurar nesta sexta-feira, 12 de maio, às 19h, mais uma grande obra de infraestrutura, a reconstrução da nova Praça Manuel Matoso Filho, localizada entre o Paço Municipal e a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, e na ocasião promoverá uma grande festa, para além de oficializar a entrega do novo equipamento, homenagear todas as mães russanas.
A citada Praça, que homenageia o ex-prefeito Manoel Matoso Filho (1937 a 1945), recebeu um investimento total de R$ 516.144,81 (Quinhentos e dezesseis mil, cento e quarenta e quatro reais e oitenta e um centavos), oriundos do Ministério do Turismo e contrapartida do Município.

22 vagas de emprego nesta terça (09/05) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 22 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Russas: Prefeitura inaugura nesta quarta (10) a II etapa da pavimentação da Elisa Maciel e a nova iluminação da Praça Nossa Senhora do Rosário

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, inaugurará nesta quarta-feira, 10 de maio, mais duas importantes obras, que irão garantir conforto, bem estar e segurança à população russana.

Às !8h, nas proximidades da Pousada Freire, será inaugurada a II Etapa da Pavimentação em Paralelepípedo da Rua Elisa Maciel Santiago, no Bairro Catumbela, que recebeu 1.623,60 m² de calçamento construídos com recursos próprios do Município no valor total de R$ 113.164,56 (cento e treze mil, cento e sessenta e quatro reais e cinquenta e seis centavos). A obra proporcionará inúmeros benefícios aos moradores e população em geral, como valorização dos imóveis, fim da poeira e alagamentos, e melhor trafegabilidade no setor.

A Força do Querer’: Bibi faz barraco em pagode por causa de Rubinho

Zeca discute com Jeiza. Edinalva dá dinheiro para os motoqueiros. Bibi desconfia de Rubinho. Eurico se recusa a aceitar que a empresa pague uma pensão para Edinalva. Zeca leva flores para Jeiza. Ivana pede para Simone ajudá-la a lidar com seus conflitos. Nonato conta para uma amiga que foi expulso de casa por seu irmão. Bibi briga com uma mulher que confessa conhecer Rubinho. Simone discute com Silvana, que reclama de sua saúde para Eurico. Rubinho conta uma história para justificar sua mentira para Bibi. Ivana e Eugênio veem o vídeo da viagem de Ruy e Ritinha. Anita e Shirley comemoram o sucesso do plano contra Ruy. Eurico questiona Dita sobre a saúde de Silvana. Ruy acredita que Cibele esteja mesmo grávida. Rubinho e Bibi compram a casa de Caio. Caio vê Joyce deixar a casa de Irene. Jeiza ataca o bandido que tentou assaltá-la ao vê-lo escolher outra vítima.

http://gshow.globo.com

Cesta básica sobe em todas as capitais do país em abril

O preço da cesta básica subiu em todas as capitais do país no mês de abril. As maiores altas foram registradas em Porto Alegre (6,17%), Cuiabá (5,51%), Palmas (5,16%), Salvador (4,85%) e Boa Vista (4,71%).

As menores elevações foram observadas em Goiânia (0,13%) e São Luís (0,35%). Os dados, divulgados hoje (8), são da Pesquisa Nacional da Cesta Básica de Alimentos, feita mensalmente pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Greve dos Correios termina na maior parte do país

Segundo nota dos Correios, assembleias de trabalhadores de 21 sindicatos da categoria decidiram encerrar a greve em assembleias realizadas em diversos estados ontem (8) e aceitar a proposta da empresa.

A paralisação continua em Santa Catarina e na região de Santa Maria (RS), com os sindicatos tendo que manter um mínimo de 80% de funcionários trabalhando. No Acre, a assembleia ocorre nesta terça-feira (9).

Criança morre e mãe fica ferida enquanto passavam por carreata de torcedores do Flamengo no Ceará

Uma criança de 10 anos morreu e a mãe ficou ferida enquanto passavam por uma carreata de torcedores do Flamengo no município de Crateús, a 340 km de Fortaleza. Segundo a Delegacia Regional de Crateús (13ª Região), que registrou o caso, a criança e a mulher estavam em uma moto quando entraram acidentalmente na carreata que ocorria na Avenida Sargento Hermínio.

De acordo com a polícia, um ônibus de turismo, também entrou acidentalmente na carreata. O motorista do ônibus, irritado, tentou sair da carreata pela contramão e atingiu a motocicleta. Mãe e filha foram socorridas para o Hospital Municipal. A criança teve ferimentos na cabeça, braço e abdômen, não resistiu e faleceu quando era preparada para ser transferida para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.

Ainda segundo a polícia, o motorista do ônibus foi detido e conduzido para a delegacia, onde foi submetido ao teste do bafômetro que deu negativo. O motorista está preso na cadeia pública de Crateús.


G1/CE

Cobertura da vacinação contra a gripe no Ceará está em 18,86%, abaixo da média nacional

Faltando 18 dias para o fim da campanha de vacinação contra a gripe, apenas 353.313 cearenses procuraram os postos de saúde em todo o Ceará. O número representa 18,86% do total de pessoas consideradas mais vulneráveis para complicações da gripe, do total de de 1.873.430. A cobertura vacinal no Ceará está abaixo da média nacional, que atualmente está em 27,5%.

A meta, neste ano, é vacinar 90% desse público até o dia 26 de maio, quando termina a campanha. No Brasil, 27,5% do público-alvo já foi vacinado. O Dia D de mobilização nacional para vacinação ocorrerá no sábado (13).

segunda-feira, 8 de maio de 2017

DNIT e Ibama devem abrir concurso público com mais de 1,8 mil vagas até dezembro

O Ibama e o DNIT solicitaram oficialmente a abertura de dois concursos públicos com previsão de publicação de edital até o final deste ano. Ao todo, são 1.896 oportunidades para níveis Médio e Superior com salários iniciais que chegam a R$ 9,6 mil.

O pedido do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi encaminhado para o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e deve ser entregue até o final deste mês para o órgão federal que autoriza concursos públicos em âmbito federal, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Fortaleza já possui 20 cruzamentos fiscalizados por câmeras de videomonitoramento

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) já está fiscalizando 20 cruzamentos utilizando as câmeras de videomonitoramento instaladas em pontos movimentados da Capital. As principais infrações, com quase dois meses da implantação, são transitar pela contramão de direção, estacionar em desacordo com as posições estabelecidas no CTB, estacionar em fila dupla e estacionar em local/horário proibido pela sinalização. Por se tratar de uma medida recente, ainda não se tem o quantitativo de multas, segundo o órgão.

Castelo inflável explode e criança de seis anos morre em decorrência do acidente

Uma garota de seis anos morreu após ser vítima de um acidente, neste domingo, 7, em que um castelo inflável explodiu. Além da menina, que foi arremessada com a explosão, outras seis crianças que estavam próximas ao brinquedo foram atingidas. Tudo ocorreu durante a tarde em um restaurante em Girona, na Espanha, enquanto as crianças pulavam e brincavam no pula-pula em formato de castelo.
Com o acidente, as crianças foram arremessadas a uma distância entre 10 e 20 metros. As causas do acidente estão sendo investigadas, mas uma possibilidade que está sendo levantada é a de que uma das válvulas de escape do ar falhou e com o aumento da pressão o equipamento explodiu.

Homem é executado a bala na noite deste domingo em Jaguaruana

Na noite deste domingo (07) por volta 21h30m, mais um homicídio foi registrado no final de semana. O fato aconteceu no bairro Tabuleiro, em Jaguaruana-CE. Policiais militares seguiram para o local e lá chegando, constataram a veracidade do fato.


Estava em óbito OTÁVIO COSTA DA SILVA JÚNIOR de 33 anos, natural de Jaguaruana. Após identificada a vítima a composição fez o isolamento do local e acionou a perícia e rabecão. No local não foi possível colher mais informações.

1º BPM

Cursos de capacitação profissional com inscrições abertas em Russas

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, em parceria com o SENAC, realizará em Russas três importantes cursos de capacitação profissional. As inscrições acontecerão nesta semana, no período de 09 a 12 de maio, no horário de 08h às 11h e de 13h às 16h30min, nos seguintes locais: CRAS da Várzea Alegra (Rua Francisco Scipião Simões- 162), CRAS do Planalto – Antigo ABC (Rua Dautro Holanda) e Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Flores. Vale destacar que as inscrições são inteiramente gratuitas e as vagas são limitadas. Os cursos serão iniciados no dia 05 de junho.

19 vagas de emprego nesta segunda (08/05) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 19 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

08 vagas de emprego nesta segunda (08/05) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 08 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.


Locadora +1 Fase leva título do torneio início do Russano da 1ª Divisão – Chave B

Neste sábado, 06 de maio, dia em que a Liga Desportiva Russana – LIDER completava 29 anos de fundação, foi realizado o torneio início da chave “B”, composta pelas equipes dos distritos, do Campeonato Russano de Futebol da 1ª Divisão, aonde a equipe Locadora +1 Fase do Ramal de Flores sagrou-se a grande campeã, sendo premiada com o troféu de aniversário da LIDER e ainda 01 ponto de bonificação para as disputas do certame.

domingo, 7 de maio de 2017

Jovem é assassinado a bala na zona rural de Russas

O crime aconteceu neste sábado, por volta das 20h, na comunidade de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, zona rural de Russa-CE, tendo como vítima o jovem Bruno Rodrigues de Oliveira, 21 anos, natural de Russas, residente na mesma localidade onde ocorreu o sinistro.

Populares ouviram disparados de arma de fogo e acionaram os  policiais militares, que ao chegarem no local citado, um matagal, encontraram o corpo do jovem já sem vida com perfurações a bala na barriga e na cabeça. Próximo ao corpo foram encontradas duas cápsulas deflagradas de espingarda cal. 12.


A polícia tentou informações junto a populares sobre a autoria do crime, mas ninguém soube informar, apenas que ouviram os disparos.

1º BPM

Franceses vão às urnas para definir novo presidente do país

Ao longo do dia de hoje (7) os franceses vão às urnas no segundo turno da eleição que vai definir o presidente para governar o país pelos próximos cinco anos. Na disputa estão o candidato de centro Emmanuel Macron e a de extrema-direita Marine Le Pen. A eleição de hoje é vista como a mais importante na França em décadas, com candidatos que têm visões opostas sobre a Europa.

Enquanto a candidata Le Pen, da Frente Nacional, fecharia as fronteiras do país e abandonaria o Euro, o candidato Macron, que nunca assumiu um cargo eleitoral, quer uma cooperação europeia mais intensa e uma economia aberta.

No primeiro turno, ocorrido no dia 23 de abril, Macron ficou pouco a frente de Marine Le Pen. Um dia após a votação, a União Europeia rompeu neutralidade e manifestou apoio ao social liberal Emmanuel Macron no segundo turno das eleições presidenciais.

Nas últimas semanas os dois candiatos estiveram em intensa campanha para conquistar os votos dos eleitores franceses. Na quarta (3), Marine e Macron se enfrentaram no último debate antes do segundo turno falando sobre quatro grandes temas: economia, terrorismo, educação e Europa.

Aos 39 anos, Macron, candidato do partido Em Marcha!, espera tornar-se o presidente mais jovem do país. Ex-banqueiro, estudou em uma das mais respeitadas academias francesas, a Escola Nacional de Administração. Se tornou ministro da Economia e Finanças do governo socialista de François Hollande aos 36 anos.


Marine tem 48 anos e tenta ser a primeira mulher a alcançar o posto de chefe de Estado. Ela estudou direito em uma das melhores faculdades francesas em sua área, a Universidade Paris II- Panthéon-Assas. É a presidente da Frente Nacional, partido fundado por seu pai, Jean-Marie.

Agência Brasil

Russas: Duplo homicídio, lesão a bala, recuperação de moto e apreensão de arma de fogo

O fato aconteceu neste sábado, 06 de maio, por volta das 11h,  na Avenida Gonçalves, Centro, Russas, em frente ao numeral 1145. Foi vítima de homicídio o senhor FRANCIEUDO DE OLIVEIRA GONÇALVES, 29 anos Natural de Russas, Solteiro, Comerciante, residente na Vila Gonçalves,  próximo ao Mercadinho do Veudo. 

Segundo informações do irmão da vítima, FRANCIANO DE OLIVEIRA GONÇALVES, 36 anos Natural de Russas, um indivíduo de nome LUCAS WESLEY CHAVES COSTA, Natural de Morada Nova, residente na Rua Samuel Fernandes Ribeiro,  Tabuleiro do Cata-vento, Russas, chegou em uma motocicleta HONDA/C G 150 FAN ESDI, 2014, Cor: PRETA,  Placa: O I O 4490, com queixa de roubo e furto, e efetuou vários disparos de pistola cal.40, causando a morte de Francieudo.