quinta-feira, 7 de março de 2013

Rafaela Costa ganha destaque com o programa Expressão Feminina

A administradora de publicitária limoeirense já tem o seu trabalho reconhecido através da sua empresa R2 Publicidade, que presta assessoria para várias empresas situadas na cidade de Limoeiro do Norte, no estado do Ceará, e Mossoró, no vizinho estado do Rio grande do Norte. 

Filha do radialista Flávio Costa, Rafaela Costa apostou no seu potencial como publicitária e estreou recentemente, o programa Expressão Feminina, aqui no site da TV Jaguar, onde segue fazendo muito sucesso no meio feminino. 

O programa Expressão Feminina, é dedicado ao público feminino e apresenta dicas de beleza, maquiagens, vestuários, e uma infinidade de dicas e sugestões para as mulheres que gostam de está sempre em dia com a moda e conseqüentemente com a beleza. 

À cada exibição o programa, a apresentadora Rafaela Costa, traz dicas de algum seguimento da moda feminina, os lançamentos e tendências para cada época do ano e entrevistas com profissionais especializados no assunto. 

Por: Nilo Leite

Juarez Santiago pede afastamento por questões de saúde, e Carlos Moura assume a coordenação de Tributos

O prefeito Weber Araújo empossou na manhã desta quarta-feira, dia 06, o novo coordenador de Tributos e Arrecadação, Dr. Carlos Moura. A cerimônia aconteceu no prédio da coordenadoria de tributos, com a presença de servidores municipais, a secretária de finanças Adriane Teixeira, o vereador Maurício Martins, e demais autoridades. 

Carlos Moura assume a coordenação após o pedido de afastamento de Juarez Santiago por questão de saúde e familiar. Segundo Carlos, a meta dos primeiros dias é organizar a estrutura administrativa do setor de tributos. 

O novo coordenador de tributos, o russano, Carlos Moura, é advogado e pós-graduado em processo civil, tem vasta experiência na tributação de grandes empresas privadas. Segundo ele, o passo inicial é manter o equilíbrio de arrecadação e tributação para gerar investimentos e melhorias para a população russana. 

O prefeito salientou, durante cerimônia de transmissão de cargo, a importância do bom atendimento a população, principalmente para a coordenadoria de tributos que atende um grande número de pessoas diariamente, e aproveitou a oportunidade para convocar os integrantes da coordenadoria a, junto com o novo coordenador, construírem uma cidade melhor. “Vamos caminhar juntos. Essa cidade tem um enorme potencial, mesmo estando com problemas financeiros gravíssimos. Mas a médio e longo prazo eu garanto e assumo o compromisso: vai ser um modelo para o Ceará”, concluiu Weber. 

O novo coordenador, em seu discurso de posse, agradeceu ao prefeito pela confiança depositada. “A população de Russas sabe que estamos passando uma situação financeira extremamente delicada. Essa situação adversa não nos inibe, muito pelo contrário, nos encoraja para que nós cumpramos com nossa missão que é de bem arrecadar os tributos da coletividade. Atenderei ao povo de Russas incansavelmente. Temos alguns desafios, mas temos servidores do município que estão preparados para cumprir da forma mais diligente possível a sua missão, foi esse o pedido do prefeito”, concluiu o novo coordenador.

Fonte: ASCOM/Russas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Futsal: Juazeiro perde no tempo normal, vence na prorrogação e fica com o título

Em partida cercada de muita emoção realizada nesta terça-feira, 05, na quadra da CNEC, em Tabuleiro do Norte, a equipe do Juazeiro, que jogava pelo empate em virtude de ter derrotado por 3 a 1 o Ronaldo Móveis no jogo de ida, perdeu no tempo normal por 2 a 1, mas mostrou superação e venceu na prorrogação por 3 a 0, conquistando o titulo de campeão do Campeonato Municipal de Futsal de Tabuleiro do Norte (Copa Professor Tim). 

Precisando vencer, a equipe do Ronaldo Móveis foi pra cima e logo aos 08min Henrique Lauro mexeu no placar fazendo 1x0, resultado da primeira etapa. No segundo tempo o jogo ficou aberto e franco com as duas equipes mostrando muita disposição e aos seis minutos João Paulo ampliou para 2x0. Um minuto depois Dinilson Rocha diminui para 2x1. Dai pra frente foram muitos lances perigosos com o jovem goleiro Henrique do Ronaldo Móveis fazendo grandes defensas garantindo a vitória do seu time no tempo normal. Veio a prorrogação e não havia vantagem para nenhuma das equipes, foi quando o Juazeiro se impôs e mostrou porque chegou a decisão invicto, vencendo o duelo do tempo extra por 3 a 0, com gols de Leandro Neo (02) e Nando, sagrando-se o grande Campeão do Municipal de Futsal da temporada 2012/2013 da Liga Tabuleirense de Desportos. A arbitragem foi de Luciano Silva (CBFS) e André Gleydson (FCFS), ambos da cidade de Russas. 

PREMIAÇÃO: 

Campeão: Juazeiro - troféu, medalhas e R$ 1.145,90 
Vice Campeão: Ronaldo Móveis - troféu, medalhas e R$ 654,80 
Artilheiro: Antônio Jarbas (Gugu) do Ronaldo Móveis com 18 gols - troféu 
Goleiro menos vazado: Gerlandio Cristian do Juazeiro com 20 gols - troféu 
Craque: Henrique de Sousa goleiro do Ronaldo Móveis - troféu 

Ficha técnica da equipe campeã 

Gerlandio Cristian Brauna Chaves 
Antonio Leonildo Gomes de Andrade 
Denilson Gregorio Rocha 
Fco Eumar Guimarães Junior 
Francinaldo Gondim de Freitas 
Leandro Lopes Neo 
Benedito Célio Costa Silva 
Elison Lucas Brauna 
José Renato Freire Maia 
Nando Rafael de Oliveira Maia 
Francisco Ricardo Freire Maia 
Técnico: Aurenir Correia 
Assistente Erivan Palhares 

Cerimônia 

Antes do início do jogo, a Liga Tabuleirense de Desportos - LTD, realizou o cerimonial para registrar o aniversário dos 31 anos da mentora, homenageando o Prof. Tim, que esteve presente juntamente com toda Diretoria da Liga; Presidente Alcides, Vice Manoel Lucas, Secretário Sindeval de Almeida, Nenem de Osório, Eriandro e Cledineide. Também marcaram presença o Presidente da Liga de Futsal de Limoeiro Reginilson, os Presidentes das equipes que participaram da competição; Léo da Penha, Antônio das Neves e Paulo Maria, além do Vice Prefeito João Artur. O Hino do Município foi executado para fechar o momento solene. 

Informações e foto: Sindeval de Almeida

Jovem de 21 anos é executado a bala em Tabuleiro do Norte

O mecânico Ademar Filho da Silva Chaves, natural de Tabuleiro do Norte, que residia na Rua Quitéria Maria, mesma cidade, foi executado a bala nesta terça-feira, 05, por volta das 21h20min, na esquina de um bar localizado no centro de Tabuleiro do Norte. 

Ademar se encontrava na esquina de um estabelecimento entre a Rua Batista Maia com Acelino Maia, quando foi surpreendido por dois (02) indivíduos, numa motocicleta Honda Fan 150 preta, ambos de capacetes preto, armados de revólveres, que efetuaram vários disparos contra o mesmo, possivelmente calibre 38, que devido a gravidade dos ferimentos veio a óbito no local. A dupla fugiu logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Policiais realizaram diligencias na tentativa de identificar e prender os acusados, mais até o momento sem êxito. 

HOMICÍDIO POR ASFIXIA MECÂNICA EM JAGUARUANA 

Dia 06/03/2013, por volta das 00h:40 min. na rua Coração de Jesus, bairro Lagoa, s/n, Jaguaruana-Ce, foi encontrado o corpo de uma senhora conhecida por "JAQUELINE" aparentando ter 40 anos de idade, morena, natural de Caucaia-Ce, com sua blusa em volta do pescoço e com sinais de ter sido violentada sexualmente. A Polícia Militar foi acionada e logo procedeu à preservação do local de crime e acionou a autoridade competente para que pudesse ser feito os procedimentos cabíveis. Importante se faz mencionar que a vítima por não ser natural daquela cidade e por não ter parentes na região, não foi possível colher maiores dados a seu respeito, sendo acionado o rabecão para o recolhimento do corpo. Diligências continuam no sentido de identificar e prender o(s) autor (es) do delito. 

FONTE: 1º BPM

Mulher executada a bala e outra lesionada no município de Quixeré

Uma mulher foi executada a bala e outra lesionada nesta terça-feira, 05, por volta das 21h15min, em uma residência localizada na Rua João Batista de Oliveira, Centro da cidade de Quixeré, Estado do Ceará. 

Maria Neuderlan da Silva, conhecida por “Branca”, mãe do indivíduo conhecido por “Júnior Cigano”, vítima de homicídio a bala ocorrido dia 24 de fevereiro deste, 33 anos, natural de Russas, que residia na Travessa Antônio Oliveira Lima, Bairro Nova Morada, mesmo Município; se encontrava na companhia de Francisca Vilaneide de Sousa Oliveira, 34 anos, sentadas na calçada da residência de Vilaneide, quando foram surpreendidas por 04 (quatro) elementos em duas motocicletas, de características não anotadas, que já chegaram atirando, as vítimas correram para dentro de casa, um deles adentrou a residência e executou com vários disparos a “Branca”, ela foi atingida na cabeça e região do tórax pelas costas, tendo morte imediata no local. Já Vilaneide foi lesionada com um disparo na altura da cabeça, sendo socorrida ao Hospital Local e em seguida transferida para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte, vale salientar que a vítima se encontrava consciente e aparentemente o quadro de saúde era estável. No local do crime foram encontradas 08 (oito) cápsulas de pistola calibre ponto 40. 

Não há informações sobre a motivação do crime e nem sobre a identificação dos autores. Policiais realizaram diligencias na tentativa de identificar e prender os homicidas, mas nenhum popular quis se pronunciar. A polícia continua em diligencias, mas até o momento ninguém foi preso. 

Fonte: 1º BPM

terça-feira, 5 de março de 2013

Adolescente executado com 25 tiros de pistola em Morada Nova

Um adolescente de apenas 17 anos foi assassinado com 25 tiros, na noite desta segunda-feira, 04, em Morada Nova, a 168 km da Capital. 

Alexandre da Silva Girão, foi alvejado com 25 tiros por arma de munição 9mm. Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), dois indivíduos efetuaram os disparos e depois fugiram numa moto. 

A polícia ainda não sabe o paradeiro da dupla acusada do crime, nem as motivações. 

Fonte: Diário do Nordeste

Russas: Secretária de Educação justifica atraso no pagamento dos professores

A Secretária de Educação Morlânia Chaves, justificou o atraso do pagamento de funcionários da educação da rede municipal, que vinha gerando insatisfação de alguns professores. 

De acordo com a secretária, com o início do ano letivo após o carnaval, houve demora no cadastramento dos profissionais da educação, tal atraso ocorreu devido à grande quantidade de dados. 

Essa demora causou o atraso no pagamento do mês de fevereiro. Segundo Morlânia o pagamento será regularizado até a próxima quinta-feira (7). O calendário oficial de pagamento será publicado no mês de abril. "Preferencialmente os pagamentos da educação serão realizados no último dia útil do mês ou no primeiro dia útil do mês seguinte" afirma a secretária.

Fonte: TV Russas

Prefeitura trabalha neste final de semana na construção de um canal em Melancias

A prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura, continua trabalhando neste final de semana, dias 02 e 03 de março, na construção de um canal na comunidade de Melancias, que vai facilitar a drenagem das águas do rio Jaguaribe até os poços que ficam próximos a comunidade. 

A iniciativa partiu da solicitação dos moradores da comunidade e do vereador, Fernando Amaral. Estas intervenções têm o objetivo de oferecer água na comunidade e região, já que os poços que abastecem a comunidade estão com nível crítico devido a forte estiagem desse ano. 

A meta é concluir as obras na próxima semana, com o apoio dos moradores da comunidade e da equipe da SEIFRA, que vai oferecer água para as famílias e abastecer a agricultura familiar da região. 

Fonte: ASCOM/Russas

Dia Internacional da Mulher será comemorado em Russas

A Prefeitura de Russas vai comemorar o Dia Internacional da Mulher (8 de março) com uma programação diversificada, que se estenderá durante o dia. Para a Secretária de Cultura, Cláudia Lima, que lidera a equipe organizadora do evento (foto), o momento mais importante será o encontro que acontecerá na noite da próxima sexta-feira, 08, no centro cultural.

“Estamos preparando uma festa agradável com musica ao vivo, homenagens e muita alegria” comentou a secretária. Ainda segundo a titular da pasta, as comemorações estão sendo preparadas com muito carinho e irão se estender durante todo o dia.

Na programação, logo pela manhã, acontecerá uma alvorada festiva em homenagem as mulheres, seguida de uma mensagem especial nos veículos de comunicação, entrevistas em rádios, entrega de comendas, serviços sociais e a noite, muita musica ao vivo e atividades culturais e recreativas no Centro Cultural Padre Pedro de Alcântara. “Esperamos encontrar todas as mulheres, para juntos comemorarmos o nosso dia. Todos estão convidados”, concluiu Cláudia Lima.

Fonte: ASCOM/Russas

Liga Tabuleirense de Desportos completa 31 anos de fundação

Em virtude da grande decisão do Campeonato Municipal de Futsal da cidade de Tabuleiro do Norte envolvendo as equipes Ronaldo Moveis e Juazeiro, a diretoria da Liga Tabuleirense de Desportos realizará uma brilhante festa para comemorar o aniversário da entidade. São 31 anos de existência resistindo às dificuldades de promover o futsal na cidade. E mesmo sem o respeito e o apoio necessário das administrações públicas, a LTD finaliza mais uma temporada realizando uma das maiores competições da história. 

A festa terá início às 19h, desta terça-feira, 05, na Quadra da CNEC com o jogo da volta da grande final entre Juazeiro e Ronaldo Móveis, no primeiro embate o Juazeiro venceu por 3 a 1, o que lhe permite jogar pelo empate para ficar com o título. O Ronaldo Móveis precisa vencer para levar a decisão para a prorrogação. 

O grande homenageado da noite, além da LTD pelo seu aniversário, será o Professor Tim pelos relevantes serviços prestados ao esporte de Tabuleiro do Norte. 

Segundo os representantes da Liga, ao longo desses anos há muita coisa boa para comemorar, bem como decepções a amargar, e uma delas considerada a maior de todas, sentida até hoje, foi à brusca tomada de sua sede própria, pelo Prefeito passado, que não honrou o compromisso judicial. 

Parabéns a LTD, suas filiadas e todos amantes do esporte tabuleirense, principalmente os abnegados que ainda acreditam na força do futsal de Tabuleiro.

Informações e foto: Sindeval de Almeida

Tentativa de homicídio à bala em Quixeré

O fato ocorreu nesta segunda-feira, 04, por volta de 17h10min, no distrito de Lagoinha, zona rural do Município de Quixeré, Estado do Ceará. 

Tiago Samir de Morais, 30 anos, foi lesionado a bala na região lombar e cervical, sendo socorrido por populares ao hospital municipal de Quixeré-CE, e posteriormente recambiada ao hospital de Limoeiro do Norte-CE. Não há informações sobre o crime, devido a impossibilidade da vítima, bem como, nenhum popular ter se pronunciado sobre o caso. 

Policiais militares diligenciam no intuito de chegar a algum suspeito da ação criminosa, porém até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 4 de março de 2013

Russas: Radialista Erivando Lima esta recebendo ameaças de morte

A população jaguaribana tomou conhecimento na manhã desta segunda-feira (04), da triste noticia de que o repórter e radialista Erivando Lima, veterano da Radio Progresso de Russas, está recebendo via telefone ameaças de morte. 

A informação foi divulgada pelo próprio radialista durante seu programa matinal na emissora de radio que presta serviço em Russas. Segundo Erivando, as ameaças se iniciaram a algum tempo, ficando mais freqüentes nos últimos dias e na última semana. 

Como prevenção, o experiente radialista gravou em seu celular, uma das ligações vindas de um numero confidencial. De posse dessa prova, apresentou as policias Civil e Militar que estão se mobilizando no sentido de localizar o aparelho e consequentemente o autor das ameaças. 

Fonte: TV Jaguar

Vereador Edno José solicita geração de emprego e renda para a população carente

Em sessão ordinária do 1º período legislativo da Câmara Municipal de vereadores da cidade de Russas realizada na última quinta-feira, 28 de fevereiro, o Parlamentar Edno José, preocupado com a taxa de desemprego da cidade de Russas, apresentou requerimento solicitando do Executivo, a elaboração e execução de projetos de geração de emprego e renda para a população carente da zona rural e periferia da cidade. 

Segundo o Vereador, existe um grande contingente populacional, principalmente nas comunidades rurais, ocioso por falta de opção de trabalho, por falta de políticas públicas de geração de emprego e renda. 

O parlamentar destacou ainda que uma parceria com as Associações Comunitárias e demais Entidades Associativas será uma forma de elaborar e executar projetos de acordo com a disponibilidade e necessidade de cada comunidade. 

“É preciso dar melhores condições de vida ao povo carente de nosso Município, quando se cria oportunidade de trabalho digno para uma pessoa, estamos lhe oferecendo a maior riqueza que um ser humano pode conquistar o emprego”. Disse o vereador.

Acidentes de trânsito ceifam vidas em Jaguaruana nesse domingo

Acidentes de trânsito ocorridos neste domingo, 03, vitimaram fatalmente duas pessoas no município de Jaguaruana, interior do Estado do Ceará. 

O primeiro ocorreu, por volta das 18h40min, na estrada que liga Jaguaruana ao assentamento Bom Vista, um veículo Corsa Classic, de placas NUO-8875, que era dirigido por Djalma Barros Rodrigues Neto, 22 anos, natural de Jaguaruana, por motivos desconhecidos veio a capotar, causando a morte do adolescente José Leudo da Silva Júnior, 13 anos, natural de Jaguaruana, que como passageiro do veículo. O condutor ficou gravemente ferido e foi socorrido ao hospital local, sendo logo em seguida transferido para Fortaleza. Policiais estiveram no local e adotaram as medidas cabíveis. 

O outro acidente aconteceu por volta das 23h, na CE 263, localidade de Sitio Sargento, uma colisão frontal envolvendo 2 motos; uma Wuyang Wy 125 ESD, de placa NUO-0285, que era pilotada por Francisco Celedônio Borges, 67 anos, natural de Jaguaruana, este que devido a gravidade dos ferimentos veio a óbito imediatamente no local, e uma moto Honda 125 Fan, placa OCP-0151, pilotada por Francisco Leandro da Silva Oliveira, 30 anos, natural de Jaguaruana, que foi socorrido com escoriações leves ao hospital local. Policiais estiveram no local adotando as medidas cabíveis. 


Fonte: 1º BPM

sábado, 2 de março de 2013

Fortaleza consegue efeito suspensivo e Jaílson pega o Campinense

O Fortaleza conseguiu na tarde desta sexta-feira (1) junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a liberação do atacante Jaílson para o jogo contra o Campinense, pela semifinal do Nordestão. 

O jogador tinha sido suspenso por duas partidas pela expulsão contra o Confiança, mas o clube cearense entrou com um pedido de efeito suspensivo, que foi prontamente aceito pelo tribunal. 

Desta forma, o técnico Vica terá apenas um desfalque no duelo diante o time paraibano. O lateral-direito Rafinha, que foi vetado pelo departamento médico, Jackson Silva, que tinha reclamando de dores musculares, treinou normalmente e deve ser escalado. 

Campinense e Fortaleza se enfrentam no próximo domingo (3), às 16h, no Estádio Amigão. Por ter vencido a primeira partida por 2 a 1, o Tricolor de Aço se garante na final com um empate. 

Fonte: jangadeiroonline.com.br

Indivíduos armados assaltam motocicleta no distrito de Bixopá em Limoeiro do Norte

O sinistro ocorreu nesta sexta-feira, 01, por volta das 16h15min, no distrito de Bixopá, as margens do canal do projeto irrigado Tabuleiro de Russas, zona rural no limite entre as cidades de Limoeiro do Norte e Morada Nova, interior do Estado do Ceará. 

Foi vitima de assalto Luzenilson Gomes de Deus, natural de Itaiçaba/CE, funcionário da COGERH. Segundo a vítima, trafegava em sua moto quando foi abordado por dois indivíduos, que saíram de um matagal a pé, um deles armado com uma escopeta, que anunciaram o ''assalto'', subtraindo do mesmo sua moto Honda Bros, de cor preta, placa NQY-0476, uma maleta com ferramentas, uma mochila contendo todos os seus documentos e cartões de crédito e a quantia de R$ 1.000,00 em espécie, em seguida fugiram seguindo na direção da cidade de Morada Nova-CE. 

Apos tomar conhecimento do fato, equipes policiais militares realizaram diligências por toda área, com intuito de localizar e prender os suspeitos, porem até o momento sem êxito. 


Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 1 de março de 2013

Jovem de 20 anos é executado a bala no município de Russas

O jovem José Carlos de Jesus Sousa, vulgo “mãozinha’, 20 anos, natural de Russas, que residia na Rua Valdeci Carlos Martins, foi executado a bala nesta sexta-feira, 01, por volta das 12h30min, em sua residência, na Rua Valdeci Carlos Martins, por traz do Colégio Maria Martins, Bairro Alto do Velame, periferia da cidade de Russas, estado do Ceará. Mãozinha tinha passagens pela polícia e era acusado de ser traficante. 

Segundo a polícia, a vítima estava em casa quando foi abordado por dois indivíduos dizendo querer comprar drogas e ao se apresentar foi recebido a tiros, ele ainda tentou responder, mas sua arma falhou, diante da situação Mãozinha saiu correndo e foi perseguido até o quintal onde foi executado. A dupla fugiu logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Policiais realizaram vistoria por todo o local, encontrando aproximadamente 2,000Kg de Maconha prensada, que estavam escondidos na geladeira e caixa d’água. 

Foi encontrado embaixo do corpo da vítima um revólver Taurus Calibre 38, Nº83889, com seis (06) munições; três intactas e três marcados não deflagrados. Todo o material foi encaminhado a Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas para os procedimentos cabíveis. 

Fonte: 1º BPM

Vigilante é encontrado morto com um tiro abaixo do peito em Jaguaruana

O pescador e vigilante Francisco José Claudio, 47 anos, natural de Jaguaruana, que residia na comunidade de Catingueira, zona rural do mesmo Município, foi encontrado morto nesta sexta-feira, 01, por volta das 7h30min, no Reservatório de Água Boquite, na comunidade de Catingueira, zona rural do município de Jaguaruana, Estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia militar, Francisco foi atingido com um disparo de arma de fogo abaixo do peito direito, sendo encontrado já sem vida por populares, que acionaram a polícia. 

Após ouvir algumas pessoas no local do crime, a polícia levantou que a vítima há alguns dias havia afastado invasores do citado reservatória, fazendo uso de uma espingarda calibre 12, usada durante o trabalho. A citada arma não foi encontrada no local do cinistro. 

Policiais realizam diligencias na tentativa de identificar e prender o (s) autor (es) do delito.

Fonte: 1º BPM

Vereador Edno José solicita construção de quadra poliesportiva na comunidade de Ramal de Flores

Na 7ª Sessão ordinária do 1º período legislativo da Câmara Municipal de Russas, realizada nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, o Parlamentar Edno José apresentou requerimento solicitando do Executivo à construção de uma quadra poliesportiva na comunidade de Ramal de Flores, zona rural deste Município. 

O vereador destacou a importância e a necessidade do equipamento, não só para a comunidade de Ramal de Flores, mas para as localidades adjacentes, visto que, um espaço apropriado para as práticas esportivas é uma ferramenta primordial para tirar a juventude da ociosidade e conseqüentemente prevenir contra as drogas. O parlamentar acrescentou ainda que a quadra servirá de local de lazer e socialização para as famílias daquela região. 

Edno José destacou também que a obra deva ser construída nas proximidades da Escola São Gerardo de Educação Infantil e Ensino Fundamental, já que a mesma não disponibiliza de um espaço para a prática de Educação Física e recreação de seus alunos. 

O requerimento foi o primeiro passo de um desejo de todos os moradores do Ramal de Flores, que sonham em um dia ver uma obra dessa magnitude, ser edificada naquela comunidade.

Basquete: Tabuleiro sediará nesse final de semana a Etapa final do Circuito do Interior

Será realizada nesse final de semana, sábado (02) e domingo (03), na cidade de Tabuleiro do Norte, na Quadra da CNEC, a Etapa Final do Campeonato Cearense de Basquete do Interior, nos naipes feminino e masculino, promovido pela Federação Cearense de Basquete. 

O anfitrião Tabuleiro do Norte masculino, pelo quinto ano consecutivo conquistou uma das vagas para as disputas da fase final da competição. A equipe tabuleirense se classificou em primeiro lugar na etapa classificatória e tentará o penta campeonato do certame. O treinador Professor Dimitry Queiroz, terá a disposição todos os atletas o que só aumenta as expectativas de conquista de mais um titulo. Outro fator forte do time tabuleirense é sua apaixonada torcida, que promove um espetáculo a parte, incentivando e motivando os atletas em quadra. 

Atletas e Comissão Técnica do Tabuleiro estão convocando os torcedores a participarem dos jogos, já que a presença da torcida é uma força a mais na busca de mais um título de campeão do interior. 

Confira abaixo a tabela completa do campeonato. 

IX CAMPEONATO DO INTERIOR (M e F) – Fase final 

Dia 02 março (sábado) 

1000h Fem jogo 1 Pereiro x Juazeiro BC 
1130h jogo 2 Asb Sobral x Pereiro 
1400h jogo 1 Tabuleiro do Norte x Juazeiro BC 
1530h Fem jogo 2 Asb Sobral x perdedor do jogo 1 
1700h jogo 4 vencedor do jogo 2 x perdedor do jogo 1 
1900h Fem jogo 3 Asb Sobral x vencedor do jogo 1 
2030h jogo 3 vencedor do jogo 1 x perdedor do jogo 2 

Dia 03 março (domingo) 

0830h jogo 5 perdedor do jogo 1 x perdedor do jogo 2 
1000h jogo 6 vencedor do jogo 1 x vencedor do jogo 2 

Vale ressaltar que a ordem dos jogos de sábado poderá sofrer troca de horários, devido a possível transmissão de TV Net, de interesse da sede organizadora.

Informações e foto: Sindeval de Almeida

Jovem de 16 anos é executada a bala na cidade de Russas

A adolescente Amanda Pereira da Silva, 16 anos, natural de Russas, que residia na Vila Scipião, mesmo Município, foi executada a bala nesta quinta-feira, 28, por volta das 19h, na Travessa Manuel Cordeiro, periferia da cidade de Russas. 

Segundo informações da Policia Militar, quatro indivíduos em duas motocicletas de características não anotadas, efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a adolescente que teve morte imediata no local, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Vale ressaltar que durante a ação criminosa outra mulher foi lesionada a bala, Raimunda Cirlene da Silva, 33 anos, natural Russas, acabou sendo atingida por 02 tiros, um na perna direita e o outro na perna esquerda, sendo socorrida para o hospital local, onde se encontra em observação. 

Não há informações sobre a motivação do crime. Policiais militares estão em diligências no sentido de identificar e prender os autores do homicídio. 

Fonte: 1º BPM