sábado, 10 de dezembro de 2016

Prefeito Weber Araújo inaugurou moderníssima quadra poliesportiva do Bento Pereira

Em solenidade bastante prestigiada o prefeito Weber Araújo descerrou na quinta-feira, 08 de dezembro, a placa de inauguração da quadra poliesportiva Francisco Raimundo da Silva Filho da Escola Municipal Sérgio Rebouças, comunidade do Bento Pereira, zona rural de Russas. Um equipamento de estrutura moderníssima, com coberta diferenciada, piso industrial, alambrados metálicos, iluminação moderna, arquibancadas, vestiários e banheiros, que garantirá a população, principalmente aos estudantes da Escola, um local adequado para a realização de atividades esportivas e sociais.

CAGECE comunica paralisação do sistema em Russas na próxima quarta (14)

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE) informa aos moradores da cidade de Russas, que será necessário realizar uma paralisação programada no Sistema de Abastecimento de Água(SAA) da cidade, às 6 horas do dia 14 de dezembro(quarta-feira) para limpeza e desinfeção dos reservatórios. A previsão de retorno do bombeamento é para as 18 horas do mesmo dia.

Durante o procedimento todos os bairros ficarão desabastecidos. A companhia esclarece que a distribuição de água voltará gradativamente horas após o início do bombeamento de água para a cidade. O abastecimento chegará primeiramente nas áreas mais centrais, até alcançar o completo equilíbrio do sistema, que poderá ocorrer em até 72 horas nos bairros situados em áreas mais elevadas.

A CAGECE orienta aos clientes que consumam água com moderação, privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais. Qualquer dúvida poderá ser encaminhada 24 horas por dia, ao teleatendimento da CAGECE, através do telefone 0800.275.0195.

Russas-CE, 09 de dezembro de 2016

Detran-CE realiza na próxima semana último leilão de 2016

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-Ce) vai leiloar 1.500 veículos nos próximos dias 14, 15, 16 e 17. São 1.200 motocicletas e 300 carros disponíveis que foram apreendidos por órgãos fiscalizadores de trânsito por circular em condições irregulares nas vias públicas. O evento é aberto ao público. A pessoa que arrematar um veículo deve dar 25% do preço de entrada. O restante deve ser debitado em até três dias úteis.

Camilo pede a Temer que amplie número de agricultores na negociação das dívidas rurais

Durante a solenidade de assinatura da lei da Renegociação das Didivas Rurais, ocorrida na tarde desta sexta-feira em Fortaleza, o governador Camilo Santana solicitou ao presidente Michel temer que possa ser ampliado o número de agricultores contemplados com a norma. Temer disse que o pedido será analisado pelo Ministério da Fazenda.
Camilo quer que os agricultores a partir de 2011 sejam incluídos como beneficiários do programa. Ele osbervou que o estado está passado por uma das piores secas de sua história, com praticamente apenas 7% de água nos seus reservatórios. Pela proposta, apenas os agricultores que tenham adquirido dívidas entre 2012 a 2016 no Estado estariam comtemplados, com os descontos.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Vagner Mancini será o treinador da Chapecoense em 2017

A Chapecoense terá Vagner Mancini como treinador para a próxima temporada. O acerto foi feito nesta sexta-feira, e a apresentação será às 16h em entrevista coletiva da diretoria catarinense. O último trabalho dele foi o Vitória, de onde foi demitido em setembro durante o Brasileirão.

Vágner Mancini chegou a Chapecó na manhã desta sexta e foi para a casa de Plínio David De Nês Filho, presidente do Conselho Deliberativo do clube, se reunir com dirigentes da Chape.

Temer diz que municípios também receberão recursos da repatriação

O presidente Michel Temer anunciou hoje (9), em viagem ao Nordeste, que, assim como os estados, os municípios também irão receber parte do montante da multa obtida pelo governo com o programa de repatriação (programa de regularização de ativos no exterior). Até então, apenas os governadores, que fecharam acordo com a União, seriam beneficiados.

Igreja Fonte Missionária do Brasil realiza neste sábado (10/12) mega ceia da salvação

A Igreja Fonte Missionária do Brasil, com sede em Russas na Rua Raimundo Agostinho Santiago, 745, bairro Catumbela, realizará neste sábado, 10 de dezembro, às 19h, a mega ceia da salvação, última do ano, com a presença de todas as igrejas do Brasil que estarão vindo a Russas para participar do momento.

A citada ceia contará com o Apóstolo José Carlos Ribeiro e a Bispa Sheyla Félix Ribeiro, e terá como pregador o Ap. José Carlos. Na ocasião haverá a entrega do Projeto de Vida para 2017, o ano apostólico do mover do Espírito Santo.

Convidamos todo o povo de Deus para participar desse grande momento. Sua presença será de fundamental importância para a grandeza do evento. 

Informações: Victor Ribeiro – Diretor de Comunicação da IFMB

Secretaria de Esportes realiza evento comemorativo para homenagear seleção de futsal feminino

A Secretaria Municipal de Esportes de Limoeiro do Norte através do professor Fábio Rabelo com apoio do desportista Paulo Noronha membro da Liga de Futsal realizará no próximo dia 20 de dezembro (uma terça feira) um evento esportivo com as atletas da Seleção Limoeirense de Futsal Feminino, para encerrar as atividades da temporada 2016.

O evento será realizado no Ginásio Municipal Dr. José Nilson Osterne, a partir das 18h e contará com a seguinte programação: Partida entre as seleções de Limoeiro e Tabuleiro na categoria sub 15 (Futsal Feminino), logo em seguida acontecerá o momento de descerramento da placa e homenagens diversas ao histórico das atletas do Futsal Feminino nos últimos 3 anos e para finalizar à noite o grande jogo entre as seleções de Limoeiro e Russas na categoria adulto feminino.


Para participar desse momento festivo, o desportista pagará o ingresso único no valor de R$ 2,00 (dois reais) mais 1K alimento. Participe!

Russas recebe neste sábado (10/12) em Fortaleza a premiação Selo Unicef Município Aprovado

A cidade de Russas, assim como mais 81 municípios cearenses, receberão neste sábado, 10 de dezembro, em solenidade às 09h, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, a premiação de Selo Unicef Município Aprovado – Edição 2013-2016. O prefeito Weber Araújo confirmou presença, quando receberá mais essa importante premiação conquistada pelo município em sua atual gestão.

O Ceará bateu recorde de municípios certificados com o Selo Unicef Município Aprovado. A 7ª edição do levantamento do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) agracia 82 cidades cearenses.

Mais de 450 subtenentes da PM são promovidos

Um total de 456 subtenentes foram promovidos ao oficialato e assumiram o posto de 2º tenente da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) a partir do dia de ontem. Uma solenidade foi realizada pelo Governo do Estado, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), para marcar a assinatura da promoção pelo governador Camilo Santana.

A promoção foi proporcionada pela criação da Lei de Promoções, sancionada em 25 de maio deste ano, que alterou a Lei n° 15.797 e criou novas vagas no oficialato militar cearense para os praças que tinham 20 anos de Corporação e pelo menos cinco desses anos como subtenentes.

Os 326 policiais militares e os 130 bombeiros militares que solicitaram a ascensão tiveram de realizar o Curso de Habilitação de Oficiais (CHO), com 654 h/aula, entre os meses de julho e novembro deste ano, na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp-CE).

Camilo Santana avaliou a Lei como uma "conquista". "A promoção era uma reivindicação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e estavam estancadas. Com a nova Lei, cumprindo todas as exigências, a promoção é automática, não depende mais de vagas. A partir de agora, todo ano nós teremos promoções. Ainda nesse mês de dezembro, vamos ter promoção em Sobral e na Região Sul, contemplando vários policiais e regiões do Estado do Ceará", prometeu.

Ceará é o estado com o maior número de mortes por microcefalia no Brasil

Ceará lidera a lista dos estados com o maior o número de mortes por microcefalia, conforme o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, referentes ao período de 8 de novembro de 2015 a 3 de dezembro de 2016. O Estado confirmou 25 óbitos por causa da doença. Registrou ainda 624 notificações e obteve confirmações de 150 casos de microcefalia.

Fortaleza é a 3ª Capital do NE em violência física contra mulher

Maria da Penha: instituto ajudou a realizar a pesquisa
A cidade de Maria da Penha ostenta uma triste estatística quanto ao direitos de gênero. Em Fortaleza, uma em cada cinco mulheres (18,97%) já sofreu algum tipo de violência física. A capital cearense ocupa o 3º lugar no Nordeste, ficando atrás de Salvador (19,76%) e Natal (19,37%).
Os dados são da Pesquisa de Condições Socioeconômicas e Violência Doméstica e Familiar contra a mulher (PCSVDF Mulher), divulgados ontem. Realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal do Ceará (Caen/UFC) em parceria com o Instituto Maria da Penha, o estudo é considerado o maior da América Latina na área.
Ao todo, cerca de 10 mil mulheres, entre 15 e 50 anos, nas nove capitais da região, foram ouvidas no período de março a junho deste ano. 

As estatísticas fornecem informações quantitativas em relação à violência contra a mulher. As qualitativas, que ajudam investigar as causas, serão obtidas em 2017.

04 vagas de emprego nesta sexta (09/12) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 04 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.


quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Centrais não aceitam idade mínima de 65 anos na reforma da Previdência

O deputado federal Paulo Pereira da Silva (SDD-SP), presidente da Força Sindical, afirmou que as principais centrais sindicais do Brasil não concordam com alguns dos pilares da proposta de reforma da Previdência enviada esta semana pelo governo ao Congresso. Segundo ele, entre esses pontos estão a idade mínima de 65 anos, a equiparação entre homens e mulheres e a desvinculação das pensões em relação ao salário-mínimo. “O homem não lava nem um prato em casa, enquanto a mulher tem jornada dupla, tripla. Não é justo se aposentarem com a mesma idade”, comentou.

TCM determina bloqueio de recursos do Fundef para municípios

O Pleno do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) decidiu hoje (08) pelo bloqueio de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) a municípios cearenses. A determinação foi realizada com base na Representação apresentada pela procuradora-geral do Ministério Público junto ao TCM (MPC), Leilyanne Brandão Feitosa, cuja relatoria foi do conselheiro Domingos Filho, que já havia decidido pelo bloqueio em medida cautelar do dia 29/11/2016, publicada no Diário Oficial Eletrônico do TCM no dia 06/12/2016.

Acabou a espera! Grêmio empata com o Galo e é campeão da Copa do Brasil


Após um jejum de 15 anos sem títulos de expressão, o Tricolor gaúcho empata com o Atlético-MG na decisão e fatura a competição nacional. Foi o primeiro título na Arena

Após 15 anos de espera, o Grêmio voltou a conquistar um título de expressão na noite desta quarta-feira. Jogando em sua Arena, para mais de 55 mil pessoas, o time gaúcho empatou em 1 a 1 com o Galo e com isso o Imortal garantiu o pentacampeonato da Copa do Brasil. Bolaños marcou para o Grêmio, enquanto Cazares deixou tudo igual. Última conquista nacional tinha sido em 2001, na mesma competição.

Mais um ex-rubro negro carioca confirma presença no jogo festivo em Tabuleiro do Norte

Está sendo aguardado com muita expectativa o grande jogo festivo que acontecerá neste domingo, 11 de dezembro, às 8h30min, no Campo da ART Clube, em Tabuleiro do Norte, envolvendo as equipes do Laboratório Futebol de Tabuleiro e o atual campeão juazeirense a equipe do Paraná.

Além do ídolo rubro-negro Ronaldo Angelim, mais um ex atleta do Flamengo já confirmou presença, trata-se do ex-jogador Lúcio Bala campeão em 1997, pela copa dos clubes brasileiros campeões mundiais, campeão carioca em 2000, que a convite de Ronaldo Angelim irá jogar pelo time tabuleirense.

Prefeito Weber Araújo inaugurou nova iluminação da Rua Maria de Lourdes da Silva (Vila do Agaci)

O prefeito Weber Araújo, juntamente com o secretário de infraestrutura Ricardo Weber, inauguraram nesta quarta-feira, 07 de dezembro, a nova iluminação da Rua Maria de Lourdes da Silva, conhecida Vila do Agaci, na comunidade de Sítio Garças.
O projeto beneficiou toda extensão da Rua com a instalação de luminárias mais potentes, proporcionando uma melhoria de 100% da luminosidade, garantindo assim um moderno aspecto noturno, mais segurança e comodidade para moradores e população que diariamente trafega pelo setor.

2º Feirão Agroecológico Solidário será realizado neste sábado (10/12) em Russas

Numa grande parceria entre Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Russas, EMATERCE e Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, será realizado neste sábado, 10 de dezembro, no horário das 5h às 12h, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores, na Rua Cônego Agostinho, 2238, o 2º Feirão Agroecológico Solidário da cidade de Russas, que contará com a participação de produtores, além do município russano, das cidades de Limoeiro do Norte, Jaguaribe e Pereiro.

Final do Russano Máster que seria nesta sexta (09/12) foi adiada para o próximo dia 16

A grande final do Campeonato Russano de Futebol Máster, entre Cantareira e Jaguaruana, que seria nesta sexta-feira, 09 de dezembro, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, por motivos de força maior foi adiada para a próxima sexta, 16, às 19h30min, no mesmo local.

A partida está sendo bastante aguardada e as expectativas são de um grande confronto, visto que, além de ser um duelo intermunicipal, Russas versos Jaguaruana, ambas as equipes estão recheadas de ex-atletas do futebol jaguaribano e do cenário cearense. A equipe do Cantareira terá o apoio da sua torcida como fator a mais para tentar conquistar esse importante título.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Estados fecham acordo de ajuste em troca de recursos da repatriação, diz Perillo

Depois de uma hora e meia de reunião, os governadores e a equipe econômica fecharam um acordo para executarem um programa de ajuste fiscal em troca do recebimento de cerca de R$ 5 bilhões da multa da repatriação (programa de regularização de ativos no exterior). Os termos do acordo ficaram mais brandos que a proposta original da equipe econômica e foram comunicados pelo governador de Goiás, Marconi Perillo, ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

STF mantém Renan na presidência do Senado, mas ele não poderá substituir Temer

Por 6 votos a 3 os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram não acatar o entendimento do ministro Marco Aurélio de Mello que defendia o afastamento do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) da Presidência do Senado.
A maioria seguiu o voto do decano Celso de Mello que sugeriu que ele fosse mantido no cargo, mas fosse retirado da linha sucessória da Presidência da República, isto é, não poderá substituir o presidente Michel Temer, quando de sua ausência do País.

Tabuleirense Piliu volta a defender as cores de Russas no Futsal

Depois de jogar em várias equipes do Estado do Ceará e do Brasil afora, inclusive no exterior, no início do ano Piliu tinha se programado para pendurar os tênis e se aposentar do futsal profissional, contudo a paixão pelo esporte e o convite para vestir a camisa da atual campeã do Intermunicipal Dakota Afagu Russas fez o atleta mudar os planos, e agora ele está de volta ao time russano para integrar a equipe que vai disputar a fase final da Copa TV Verdes Mares de Futsal que será disputada na próxima semana na cidade de Mombaça.

Aeronave cai em área de floresta e deixa mortos em Manaus

Uma aeronave de pequeno porte caiu em uma área de floresta no Bairro da União, na Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã desta quarta-feira (7). Houve explosão e cinco pessoas morreram no acidente ocorrido por volta de 8h. Entre os mortos há uma criança de 4 anos. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe as causas do acidente.

O tenente João Filho, do Corpo de Bombeiros, informou ao G1 que a aeronave era um taxi aéreo e decolou de Manaus com destino ao município de Novo Aripuanã, a 227 km da capital, por volta das 7h45. A aeronave caiu pouco depois da decolagem."O piloto foi arremessado do avião e encontrado a cerca de 10 metros do local do acidente", disse o tenente.

Prefeito Weber Araújo entrega novo fardamento à Guarda Civil Municipal

O prefeito Weber Araújo, entregou na manhã desta quarta-feira, 07 de dezembro, na sede da Guarda Municipal, o novo fardamento aos integrantes da Guarda Civil Municipal que atualmente conta com um contingente de 50 profissionais. O Subinspetor Guedes foi o agraciado em receber simbolicamente o novo uniforme das mãos do próprio Prefeito, em solenidade fechada ocorrida na sala do Comandante Moura.
Cada guarda recebeu 01 kit de fardamento composto por: 02 (duas) Gandolas, 02 (duas) camisetas em malha, 02 (dois) bonés, 02 (duas) calças e 01 (um) fiel. Em breve também serão entregues coturnos a todos os integrantes da entidade.

Definida a programação do evento de encerramento da temporada do futsal feminino limoeirense

A Secretaria Municipal de Esportes de Limoeiro do Norte através do professor Fábio Rabelo com apoio do desportista Paulo Noronha membro da Liga de Futsal realizará no próximo dia 20 de dezembro (uma terça feira) um evento esportivo com as atletas da Seleção Limoeirense de Futsal Feminino, para encerrar as atividades da temporada 2016.

O evento será realizado no Ginásio Municipal Dr. José Nilson Osterne, a partir das 18h e contará com a seguinte programação: Partida entre as seleções de Limoeiro e Tabuleiro na categoria sub 15 (Futsal Feminino), logo em seguida acontecerá o momento de descerramento da placa e homenagens diversas ao histórico das atletas do Futsal Feminino nos últimos 3 anos e para finalizar à noite o grande jogo entre as seleções de Limoeiro e Russas na categoria adulto feminino.


Para participar desse momento festivo, o desportista pagará o ingresso único no valor de R$ 2,00 (dois reais) mais 1K alimento. Participe!

Copa de Futsal de Sussuarana: Resultados da 2ª rodada da Fase Eliminatória

Aconteceu na noite desta terça-feira, 06 de dezembro, na quadra de esportes da comunidade de Sussuarana, zona rural de Tabuleiro do Norte, a segunda rodada da fase eliminatória da Copa de Futsal de Sussuarana nos naipes feminino e masculino.

Na partida de abertura válida pelas semifinais do feminino, Tapeirinha e MultiVila protagonizaram um confronto cercado de muito equilíbrio que terminou empatado pelo placar de 4 a 4, com o Tapeirinha vencendo nos pênaltis por 3 a 2 e conquistando a vaga na grande final. O adversário do Tapeirinha na decisão será a equipe da Água Suja que eliminou Sussuarana por 6 a 1 na outra semifinal. A data desse confronto ainda não foi definida.

06 vagas de emprego nesta quarta (07/12) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 06 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Jaguaruana e Cantareira decidem nesta sexta (09/12) o título do Russano Máster

Após o torcedor russano conhecer o 1º campeão do futebol russano de 2016, no caso o Cantareira que conquistou o título de campeão da 2ª Divisão invicto no final de semana passado, agora será a vez de saber quem levará a taça da categoria Máster.

Cantareira de Russas e Jaguaruana entrarão em campo nesta sexta-feira, 09 de dezembro, às 19h30min, no Estádio Olímpico César Cals para a grande decisão da competição. O time local quer seguir os passos do grupo da 2ª Divisão e com o apoio da sua torcida desbancar a fortíssima equipe da terra da rede e ficar com o troféu.

Ceará é o melhor do Nordeste em indicadores de ensino do Programa Internacional de Avaliação

O Ceará é o Estado do Nordeste que obteve a melhor posição no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), coordenado mundialmente pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Os dados divulgados nesta terça-feira, dia 6, são referentes ao ano de 2015 e envolvem a participação de 540 mil alunos que representam, de forma amostral, estudantes dos 35 países-membros da OCDE, além de nações parceiras, como o Brasil, que participou com 23.141 estudantes de 841 escolas. Do Ceará, foram 934 estudantes e 35 escolas.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Prefeito Weber Araújo entrega nesta quinta (08/12) a Quadra Poliesportiva do Bento Pereira

Mais uma grande obra de relevante importância na área da Educação e Esporte será entregue a população russana pelo gestor municipal Weber Araújo. Será inaugurada nesta quinta-feira, 08 de dezembro, às 18h30min, a tão sonhada Quadra Poliesportiva Francisco Raimundo da Silva Filho da Escola Municipal Francisco Sérgio Rebouças, comunidade de Bento Pereira, construída com recursos oriundos do Governo Federal e contrapartida do Município no valor de mais de meio milhão de reais.

Petrobras sobe preço do diesel e da gasolina

A Petrobras decidiu elevar o preço nas refinarias do diesel, em 9,5%, e da gasolina, em 8,1%. A informação foi divulgada na noite de ontem em nota distribuída pela companhia. Segundo a Petrobras, o impacto nas bombas deverá ser de 5,5% para o diesel, ou mais R$ 0,17 por litro, e de 3,4% para a gasolina, mais R$ 0,12 por litro.
Conforme a nota, os aumentos passam a valer a partir de hoje e estão de acordo com a política de preços anunciada pela Petrobras em outubro. “As principais variáveis que explicam a decisão do Grupo Executivo [de Mercado e Preços]são o aumento observado nos preços do petróleo e derivados e desvalorização da taxa de câmbio no período recente. Por outro lado, a participação da Petrobras no mercado interno de diesel registrou pequenos sinais de recuperação”, informa a nota.

Temer confirma visita a Fortaleza na sexta para assinar lei que beneficia produtores rurais

O presidente Michel temer desembarca na próxima sexta-feira (9) em Fortaleza, onde participa às 16 horas, de uma solenidade de assinatura de uma medida que concede descontos de até 95% de juros e multas, sobre as dívidas agrícolas. O evento acontecerá na sede do Banco do Nordeste, no bairro passaré.
A informação sobre a visita de Temer foi confirmada na tarde desta terça-fera pelo presidente da Executiva Regional do PSB, deputado federal Danilo Forte.
Danilpo vinha defendendo, junto ao Palácio do Planalto, medidas para amenizar o sofrimento dos pequenos e médios produtores rurais que estavam impedidos de pagar débitos contraídos em empréstimos nos bancos oficiais, após cinco anos consecutivos de estiagem na Região Nordeste.

Conmebol declara Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana de 2016

A Conmebol declarou, na tarde desta segunda-feira (05), a Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana de 2016. O time catarinense disputaria a final do torneio continental com o Atlético Nacional, da Colômbia, mas o acidente aéreo da última terça impediu a realização do confronto.

Em decorrência do título, a Chape conquista vaga na fase de grupos da Libertadores de 2017 e arrecada prêmio de 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 7 mi). Também se classifica para a disputa da próxima Recopa Sul-Americana, na qual enfrentará justamente o Atlético Nacional, totalizando mais US$ 2,8 milhões garantidos (quase R$ 10 milhões).

CBF confirma rodada com nove jogos e WO duplo para Chapecoense e Galo

A última rodada do Campeonato Brasileiro terá nove partidas e um WO duplo no jogo que seria disputado por Chapecoense e Atlético-MG. A CBF vai enviar um quarteto de arbitragem para a Arena Condá, em Chapecó, apenas para cumprir formalidades.

Como os clubes já informaram que não jogarão, os árbitros não vão entrar em campo. Ficarão no vestiário aguardando as escalações de cada time – que não chegarão. Depois de 30 minutos de espera, os árbitros decretarão o fim do jogo, com derrota de 3 a 0 para os dois. Na prática, não haverá consequência nenhuma para Chapecoense ou Atlético-MG na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Brasil e Colômbia devem jogar com renda revertida para vítimas, diz Chape

O presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo, disse nesta segunda-feira que a CBF comunicou que vai doar R$ 5 milhões ao clube e que organizará uma partida entre Brasil e Colômbia com renda revertida para as vítimas da tragédia. O próprio clube escolheria o local. Sobre o jogo contra o Atlético-MG, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, confirmou que não irá acontecer.

A entrevista coletiva na Arena Condá teve ainda a revelação de que já são 24 mil o número de sócios do clube, além de 50 mil novas solicitações. Sobre a sugestão de alguns clubes sobre a imunidade ao rebaixamento por três anos, o dirigente recusou, dizendo se tratar de uma "besteira".

Primeiro atleta profissional de Tabuleiro do Norte Ocilon Maia marcará presença no jogo festivo

A expectativa do grande jogo entre o campeão juazeirense a equipe do Paraná que terá o ídolo rubro negro Ronaldo Angelin contra a equipe tabuleirense Laboratório que confirma a presença do Ocilon Maia, só aumenta no meio esportivo jaguaribano a medida que se aproxima a data.

Ocilon Maia no início dos anos 80 iniciou sua carreira profissional no juvenil do Ceará Sporting Clube, passando ainda pelo Fortaleza, Icasa, Guarani de Juazeiro, 13 de Campinas, Esporte Limoeiro e encerrou sua carreira profissional na Portuguesa do Crato.

Clássico de toques refinados um meio campista elegante, Ocilon, foi o primeiro atleta tabuleirense que chegou ao futebol profissional, numa época em que as dificuldades eram enormes e só os diferenciados sobressaiam, sendo ele o desbravador levando o nome de Tabuleiro do Norte no cenário esportivo estadual.

08 vagas de emprego nesta terça (06/12) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 08 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Secretaria de Esportes de Limoeiro realizará evento para fechar temporada do futsal feminino

A Secretaria Municipal de Esportes de Limoeiro do Norte através do professor Fábio Rabelo com apoio do desportista Paulo Noronha membro da Liga de Futsal informa que no próximo dia 20 de dezembro (uma terça feira) acontecerá um evento esportivo com as atletas da Seleção Limoeirense de Futsal Feminino.

Na oportunidade haverá um jogo na categoria sub 15 feminino a partir das 18h aonde ainda está sendo definindo a equipe que virá jogar com Limoeiro do Norte, em seguida haverá o descerramento da placa e homenagens diversas ao histórico das atletas do Futsal Feminino nos últimos 3 anos fechando em seguida com o jogo Limoeiro X Russas na categoria adulto.


O evento acontecerá no ginásio de esportes Nilson Osterne e o ingresso será de apenas 2,00 reais.

Seguem as inscrições para o Curso de Capacitação em Futsal de Limoeiro

Continuam sendo realizadas as inscrições para o Curso de Futsal que acontecerá no período de 26 à 29 de janeiro de 2017 na cidade de Limoeiro do Norte com organização e certificação da FIVALE.

O professor Fábio Rabelo coordena mais um curso de capacitação profissional na região e os inscritos até o dia 20 de dezembro deste receberão uma blusa do evento.

O Curso de Capacitação em Futsal é direcionado para técnicos esportivos, acadêmicos e profissionais de Educação Física, desportistas das comunidades em geral, atletas de Futsal, provisionados do CREF  e pessoas que trabalham em projetos esportivos.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Ministro do STF afasta Renan Calheiros do cargo de presidente do Senado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio decidiu hoje (5) afastar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do cargo da presidente. O ministro atendeu a um pedido liminar feito pela  Rede Sustentabilidade.
O pedido de afastamento foi feito pelo partido após a decisão proferida pela Corte na semana passada, que tornou Renan réu pelo crime de peculato. De acordo com a legenda, a liminar era urgente porque o recesso no Supremo começa no dia 19 de dezembro, e Renan deixará a presidência no dia 1º de fevereiro do ano que vem, quando a Corte retorna ao trabalho.

Copa de Futsal de Sussuarana: Resultados da 1ª rodada da 2ª Fase

Aconteceu na última quinta-feira, 1º de dezembro, na quadra de esportes de Sussuarana, zona rural de Tabuleiro do Norte, a rodada de abertura da fase eliminatória da Copa de Futsal de Sussuarana nos naipes feminino e masculino.

Na preliminar em partida válida pelas semifinais do feminino a equipe da Água Suja goleou o time de Sussuarana por 6 a 1 e garantiu vaga na grande final. Água Suja aguarda agora seu adversário da grande decisão, que sairá do confronto Tapeirinha e MultiVila que será disputado nesta terça, 06 de dezembro.

Prefeito Weber Araújo inaugura nesta quarta (07/12) a nova Iluminação da conhecida Vila do Agaci

Mais uma importante obra de infraestrutura na área de iluminação pública será entregue a população russana pelo prefeito Weber Araújo. Nesta quarta-feira, às 18h30min, ocorrerá a inauguração da nova iluminação da Rua Maria de Lourdes da Silva, conhecida Vila do Agaci, na comunidade de Sítio Garças, que foi contemplada em toda sua extensão com lâmpadas vapor metálica, que proporcionará novo aspecto noturno, deixando o setor mais iluminado, garantindo assim  mais comodidade e segurança para seus moradores e pessoas que diariamente passam pelo local.

Morada Nova: Curso de capacitação realizado nesse final de semana contou com 51 participantes

No último final de semana nas dependências do IFCE de Morada Nova aconteceu um grande curso de capacitação. Entre sexta e domingo o professor e especialista Lino Delcio profissional de Educação Física e atualmente mestrando em Ciências do Desporto em Portugal ministrou temas importantes como HIIT - Treinamento Intervalado de Alta Intensidade - Preparação Física Aplicada aos Esportes Coletivos e Exercícios Físicos para Grupos Especiais. O curso foi bastante proveitoso e teve a presença marcante de 51 participantes entre acadêmicos e profissionais de Educação Física que atuam com atividades no ar livre, em academias, técnicos esportivos, preparadores físicos dentre outros locais de atuação profissional.

KR Society vence Agrovila de virada pela Copa Tabuleiro de Futebol

Em partida que complementou a 2ª rodada da fase de grupos da Copa Tabuleiro de Futebol, disputada neste domingo, 04 de dezembro, no campo da ART Clube, a equipe do KR Society se recuperou da derrota na estreia e venceu de virada o Agrovila por 2 a 1, com gols anotados por Valdemar e Paloma, enquanto Jamiro marcou para o Agrovila.

Com a vitória o KR Spciety assumiu a liderança da chave “A” com 03 pontos em 02 partidas e mantém vivo as chances de classificação à fase seguinte. Já o Agrovila com a derrota caiu para a 3ª colocação da chave “B” com apenas 01 ponto em 02 partidas e agora terá que vencer seu último compromisso e ainda torcer por combinação de resultados para então se classificar.

domingo, 4 de dezembro de 2016

Art Máster e Gangorrinha empatam pela Copa Tabuleiro de Futebol

Abrindo a segunda rodada da fase de grupos da Copa Tabuleiro de Futebol, neste sábado, 03 de dezembro, no campo da ART Clube, em partida muito equilibrada, ART Máster Clube/Madeireira Matos e Gangorrinha estrearam empatando pelo placar de 1 a 1, com gols de Dedé de Lauristo para a equipe ART Máster e Dielles para Gangorrinha. O destaque do jogo foi o atleta Francisco Rogério.

A rodada prossegue neste domingo, 04, logo mais as 15h30min, no mesmo local com o grande embate entre Agrovila e KR Society.

Cantareira sagra-se campeão arrastão do Russano da 2ª Divisão

Em partida equilibradíssima e de tirar o fôlego, disputada na tarde desse sábado, 03 de dezembro, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, válida pela final do 2º turno do Campeonato Russano de Futebol da 2ª Divisão, a equipe do Cantareira após empate no tempo normal por 1 a 1, venceu nos pênaltis o Clube do Racha por 4 a 3 e além de conquistar o segundo turno sagrou-se campeão arrastão da competição, haja visto, que já havia levado o título do primeiro turno.

A campanha do Cantareira foi fenomenal, fez uma competição de causar inveja se tornado imbatível, conquistando o título de forma invicta, e também o acesso a 1ª divisão em 2017.