sábado, 19 de novembro de 2016

Ceará tem reserva hídrica apenas até março de 2017

O Ceará possui reservas hídricas, dentro do atual planejamento de contenção, para cerca de 133 dias. Com isso, não estão descartadas as possibilidades de que o racionamento já se inicie em janeiro e que chegue a 100% para a agricultura irrigada. Isso se dá diante do último prognóstico para o período chuvoso, que é de 30% de chances de uma quadra invernosa acima da média.

A informação foi dada, ontem, pelo titular da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), Francisco Teixeira - ao admitir que o Estado tem água somente até março -, ao participar da reunião técnica da Comissão Especial da Assembleia Legislativa que acompanha o andamento das obras de transposição do Rio São Francisco.

Junta do Serviço Militar de Russas entrega CDI a 179 jovens

Em solenidade ocorrida nesta sexta-feira, 18 de novembro, na Praça do Estudante, a Junta do Serviço Militar do Município de Russas, pertencente a 8ª Delegacia da 25ª Circunscrição do Serviço Militar, entregou a 179 jovens dispensados do serviço militar obrigatório referente ao ano de 2016, seus respectivos Certificados de Dispensa de Incorporação – CDI.

O momento contou com a presença do Chefe de Gabinete Coronel Lucas Diógenes, representando o prefeito Weber Araújo, que devido a compromisso de agenda não pode participar, o Subtenente Jorge Almerindo Carvalho Chefe de Instruções do TG 10 – 010, vereador eleito José de Fátima, e sociedade civil.

Russas goleia Itapiúna e avança a fase final da Copa TVM

Jogando em casa com o apoio da torcida, o time Dakota/Afagu/Russas goleou sem piedade a equipe de Itapiúna por 9 a 1, na tarde deste sábado, 19, na quadra coberta do Colégio Estadual, pela rodada final do 1º zonal da IV Copa TV Verdes Mares de Futsal disputado na cidade russana.

Com a vitória a equipe do técnico Valmir Gonçalves garantiu com 100% de aproveitamento o título do zonal e consequentemente sua classificação a etapa final da competição que será disputada no período de 12 a 17 de dezembro em local a confirmar.

Russas: Escolinha Guardiões do Gol arrecada doações para o natal do Alto São João

Exclusivamente com a finalidade de levar felicidade às crianças carentes durante o período natalino, é que a Escolinha Guardiões do Gol sob a responsabilidade do professor Francisco Françueldo de Oliveira da Silva (O Bang), realizará “O Natal Criança Feliz” para todas as crianças que residem na Comunidade do Alto São João, periferia de Russas.

O evento já tem data marcada e será realizado dia 22 de dezembro (quinta-feira), a partir das 18h, na quadra esportiva do Zé do Semieixo, quando aproximadamente 100 crianças residentes na localidade receberão brinquedos, e terão momentos de lazer com pula pula e distribuição de pipocas. E para fechar esse momento festivo, será servido um jantar para todas as crianças e seus familiares, com a participação de aproximadamente 220 pessoas.

Papa nomeia 17 novos cardeais e pede união na Igreja

Brasileiro Sergio da Rocha tornou-se cardeal no Vaticano. FOTO: TIZIANA FABI/AFP
O papa Francisco realizou neste sábado, 19, às vésperas do fechamento do Jubileu da Misericórdia, seu terceiro consistório em que elevou a cardeais 17 novos religiosos. Entre eles, está o monsenhor Sergio da Rocha, arcebispo de Brasília.
A homilia da missa do consistório, o Pontífice alertou sobre o "vírus da polarização" e disse que, apesar de todos serem diferentes, é preciso não ser "inimigo" dentro da Igreja.

Dois policiais são lesionados na Grande Fortaleza

Dois policiais foram lesionados durante supostas tentativas de assalto, ocorridas na manhã deste sábado, 19, na Grande Fortaleza. As ocorrências se deram na Capital e em Caucaia, na Praia do Icaraí. Os militares foram socorridos e não correm risco de morte. Os suspeitos não foram identificados.

Bebê de 3 meses é a paciente mais jovem a receber novo coração no Ceará

O transplante de coração pediátrico apresenta mais complicações que o adulto. Segundo os cardiopediatras, o coração ideal para uma criança é de outra com a mesma idade, peso, estatura e tipo sanguíneo. Contrariando essas dificuldades, a bebê Ariely Vitória, de apenas três meses de idade, recebeu um novo coração no mês passado, no Hospital Dr. Carlos Alberto Studart, em Messejana. Ela foi a criança mais jovem a receber o órgão na unidade.

O coração doado chegou à unidade por volta das 19h30 do dia 22 de outubro. O procedimento cirúrgico terminou às 23h, sem complicações. “O médico disse que ela era muito saudável e que o coração também era muito saudável, então ele conseguiu acompanhar o ritmo dela rapidamente. Disseram que talvez precisasse ligá-la a uma máquina, mas não foi preciso”, conta a irmã, Kezia Herculano.

Prefeitura de Russas-CE anuncia 805 vagas para concurso público

A prefeitura de Russas, no Ceará, anunciou nessa última quinta-feira, 17, a abertura de processo administrativo para lançamento de concurso público. O edital deve abrir 805 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior. 


Conforme licitação em andamento, com sessão marcada para 20 de dezembro de 2016, estão previstas vagas para as funções de Agente Comunitário de Saúde (48 vagas), Agente de Administração (72), Agente de Combate de Endemias (16), Agente de Limpeza Pública (65), Agente Social (10), Assistente Social (16), Atendente de Farmácia (19), Auxiliar de Laboratório (03), Auxiliar de Topografia (01), Auxiliar de Serviços Gerais (130).

A Lei: Isabela forjará morte por medo de Tiago

Isabela (Alice Wegmann) sobreviverá depois de ser jogada no mar desacordada em "A lei do amor", mas forjará sua morte. Ela se passará por uma irmã por medo de Tiago (Humberto Carrão).
Tudo começará quando a garçonete tiver uma discussão com o herdeiro dos Leitão numa lancha em Ilhabela. Ela partirá para cima do namorado, que a empurrará. A moça cairá, baterá a cabeça e desmaiará.
Neste momento, Tiago será golpeado na cabeça por um capanga de Tião (José Mayer), que terá encomendado a morte de Isabela para deixar o caminho livre para Letícia (Isabella Santoni). O rapaz também apagará. O bandido, então, jogará a moça na água, mas não terá coragem de atirar nela. Isso acontecerá no capítulo do dia 22.

Idoso pula de ponte e morre em Russas

Foi registrado neste sábado, 19 de novembro, pela manhã por volta das 06h, um suicídio na cidade de Russas-CE. 

Segundo relatos, um idoso de 63 anos, identificado por Vaderir Lima da Silva, que residia na Rua João Maciel Pereira, pulou da ponte do Riacho Araibú, localizada no Bairro de Fátima, e teve morte imediata.

Não há informação concreto sobre o que motivou o suicídio, apenas comentários de populares de que o Sr. Vaderir ultimamente vinha sofrendo com problemas de depressão.


Polícias militares foram acionados e o corpo será encaminhado para o IML da cidade.

Copa TVM: Quixeramobim vence Itapiúna e mantém chances de classificação

A equipe de Quixeramobim venceu Itapiúna, na segunda rodada do 1º zonal da Copa TV Verdes Mares de futsal, que está sendo disputado em Russas, na quadra do Colégio Estadual, e manteve chances reais de classificação para a fase final da competição. A partida foi disputada na noite desta quinta-feira (18).
Na última rodada, o Russas encara o Itapiúna, às 16 horas deste sábado (19), no Ginásio Municipal. Se os donos da casa vencerem, chegam aos seis pontos e garantem a vaga em 1º lugar. Com isso, o Quixeramobim se classificaria em 2º, com três pontos. Para o Itapiúna avançar, será necessário vencer e tirar a desvantagem de saldo em relação ao time do Sertão Central.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Universitária flagrada no Recife com haxixe é libertada e volta ao Ceará

universitária cearense, de 18 anos, flagrada com 5,9 quilos de haxixe na mala, no domingo (13), no Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre, vai poder responder ao crime me liberdade. O Tribunal Regional Federal da 5ª região (TRF5) concedeu habeas corpus para a estudante de nutrição, que já deixou a Colônia Penal Feminina, na Zona Oeste da capital pernambucana, e viajou para o seu estado de origem.
Na decisão, tomada na quinta-feira (17), o desembargador federal Cid Marconi afirmou que  a jovem correria mais risco se fosse ‘entregue a um sistema carcerário inapropriado para a sua ressocialização’. O magistrado justificou que a universitária terá outra chance. Mesmo assim, deverá cumprir várias determinações.

Russas: Final da I Copa da Independência Guardiões do Gol de Futebol será neste domingo (20/11)

A bola rola neste domingo, 20 de novembro, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, para as partidas da grande final da I Copa da Independência Guardiões do Gol de Futebol categorias Sub 15 e Sub 17, promovida pela Escolinha preparatória de goleiros Guardiões do Gol e Associação Russana de Esporte (ARE).

Copa de Futsal de Sussuarana/Tabuleiro: Resultados da 5ª rodada

Foi realizada na noite desta quinta-feira, 17 de novembro, na quadra esportiva da comunidade de Sussuarana, zona rural do município de Tabuleiro do Norte, a 5ª rodada da fase de grupos da copa de Futsal Masculino e Feminino da citada localidade.

Na preliminar em partida do grupo “B” do naipe feminino a equipe de Tapeirinha não tomou conhecimento e goleou impiedosamente o time local de Sussuarana pelo elástico placar de 6 a 1.

Prefeito Weber Araújo inaugurou Praça Pública do Distrito de Lagoa Grande

Realizador de grandes obras, o prefeito Weber Araújo, inaugurou nesta quinta-feira, 17 de novembro, mais um importante equipamento de infraestrutura, a Praça Pública Veríssimo Ferreira de Sousa do Distrito de Lagoa Grande, construída com recursos próprios do Município, no valo total de aproximadamente R$ 210.000,00 (Duzentos e dez mil reais).

Participaram da solenidade de inauguração, o prefeito, Weber Araújo; primeira dama, Mazé Torquato; vice-prefeito, Magela Estácio; secretário de infraestrutura, Ricardo Weber; demais secretários municipais; vereadores da base aliada, suplentes de vereadores, lideranças comunitárias e sociedade civil.

Ceará deve receber R$1,5 bilhão da União referente a diferenças não repassadas do antigo Fundef

O Estado do Ceará deverá receber da União cerca de R$ 1,5 bilhão referente a diferenças nos repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) devidas ao Estado entre os anos de 1998 a 2003, incluindo juros e correção monetária. A Ação Civil Ordinária (ACO), que tramitava no Supremo Tribunal Federal (STF) desde 2004, foi julgada procedente pela Suprema Corte nesta semana.

Prefeito de Russas Weber Araújo entre os 50 melhores do país

O prefeito de Russas Raimundo Weber de Araújo foi classificado como um dos 50 melhores prefeitos do Brasil de acordo com pesquisa Nacional de utilidade pública realizada em setembro/2016, pela União Brasileira de Divulgação – UBD, que avaliou praticamente todas as gestões públicas municipais nas áreas: De Ação Social, Educação, Saúde, Infraestrutura, transparência pública e qualidade de vida no Município.

Além do prefeito Weber, somente mais quatro gestores cearenses foram classificados entre os melhores do país, foram: O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; gestor de Aracoiaba, Francisco Vilmar; prefeito de Santa Quitéria, Fabiano Magalhães; e o gestor de Maracanaú, José Firmo Neto.

Dakota/Afagu/Russas vence Quixeramobim na abertura da Copa TV Verdes Mares de Futsal

Jogando em casa na noite de quinta-feira, 17 de novembro, na quadra coberta do Colégio Estadual Governador Flávio Marcílio pela partida de abertura da IV Copa TV Verdes Mares de Futsal, a equipe Dakota/Afagu/Russas, empurrada por sua apaixonada torcida que compareceu em bom número, fez uma excelente estreia vencendo a fortíssima equipe de Quixeramobim pelo placar de 3 a 0.

O primeiro tempo foi bastante movimentado e mesmo o time da casa demonstrando superioridade, o gol não saiu. Veio a segunda etapa e o time russano continuou pressionando, construindo então a superioridade em gols. Kauan marcou o primeiro, Gugu Flores anotou o segundo e Frede fechou a conta para Russas, 3 a 0, placar final.

Últimos dias da promoção do Curso de Capacitação de Morada Nova

Morada Nova irá receber nos dias 2,3 e 4 de dezembro mais um curso de capacitação profissional voltado para especialistas da área de Educação Física.A promoção vai até o próximo domingo dia 20 de novembro e o valor cobrado será de 100,00.Já a partir da próxima segunda feira 21 de novembro o valor cobrado será de 120,00.Serão abordados no curso os seguintes temas: A PREPARAÇÃO FÍSICA APLICADA AOS ESPORTES COLETIVOS,TREINAMENTO INTERVALADO DE ALTA INTENSIDADE E ATIVIDADE FÍSICA DIRECIONADA PARA GRUPOS ESPECIAIS.

CLFF realizou treino final nesta quinta visando o jogo em Crateús pelo Cearense de Futsal

O Clube Limoeirense de Futsal Feminino realizou seu último treino da semana nesta quinta-feira, 17 de novembro, à noite no ginásio municipal Nilson Osterne no comando do Técnico Fábio Rabelo já que disputa no próximo sábado, 19, na cidade de Crateús jogo decisivo pela chave C do Campeonato Cearense de Futsal Feminino Adulto da Federação.

A partida entre Crateús e o Clube Limoeirense terá início às 20h no Ginásio Deromi Melo.

Vila União completa 30 anos de fundação e realiza momento para celebrar a marca

Comemorar 30 anos de existência para qualquer agremiação é um grande privilégio, principalmente quando se trata de uma equipe do futebol amador, haja vista, as dificuldades enfrentadas durante esse percurso para manter a entidade em suas atividades. Essa marca história está sendo alcançada pela Associação Vila União Esporte Clube (AVUEC), do Bairro Luiz Alves de Freitas, Limoeiro do Norte-CE, fundada em novembro de 1986 e que este ano faz aniversário de 30 anos de glória, títulos, alegrais e também momentos difíceis, enchendo de orgulho o coração de todos que fazem a equipe.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Polícia Federal prende nesta quinta-feira o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, por desvio milionário de verbas

Agentes da Polícia Federal e da força-tarefa do Ministério Público Federal do Rio cumprem nesta manhã de quinta-feira (17) dois mandados de prisão preventiva contra o ex-governador Sérgio Cabral – já preso – e outras oito pessoas ligadas ao peemedebista, acusado de liderar um grupo que desviou cerca de R$ 224 milhões em contratos com diversas empreiteiras.
Desse total, cerca de R$ 30 milhões são referentes a obras tocadas pela empreiteira Andrade Gutierrez e a Carioca Engenharia. A ex-primeira-dama, Adriana Ancelmo é um dos alvos, porém, ela será levada para depor na sede da PF local em condução coercitiva. Adriana Ancelmo, que deve ser liberada após prestar depoimento, chegou a ter o seu pedido de prisão pelo MPF analisado pela Justiça, mas negado pelo juiz Marcelo Bretas.

Homem é morto a tiros na tarde desta quinta (17) em Quixeré

Segundo informações preliminares, aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, 17 de novembro, no centro da cidade de Quixeré - CE, um homicídio a bala tendo como vítima a pessoa identificada a princípio apenas como Rivaldo.

Segundo relatos, Rivaldo foi atingido a bala quando se encontrava dentro de uma residência. Não há até o momento informações sobre a autoria do crime, nem tão pouco sua motivação.

A polícia realiza diligências e nas próximas horas divulgará mais detalhes do sinistro.

Dessalinização é a alternativa do Governo do Estado para abastecer a população

O Governo do Estado trabalha como alternativa a transposição do Rio São Francisco um projeto de dessalinização desenvolvido com a iniciativa privada. A medida é uma das ações apontadas pelo Governo do Estado, que será apresentada na próxima semana como providencia para evitar um colapso no abastecimento. O assunto é destaque nesta sexta-feira dentro do Bate Papo Político, com os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida, no programa Alerta Geral (FM 103.4 Rede Somzoom Sat) transmitida para 22 emissoras no estado.

Inep deve divulgar locais de prova da segunda aplicação do Enem na terça-feira

Os estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 3 e 4 de dezembro saberão os locais de prova na semana que vem, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A intenção é que a informação sobre os locais seja divulgada na próxima terça-feira (22).
Os 271.033 candidatos que tiveram a prova adiada poderão consultar os novos locais na internet, na página do Participante e também no aplicativo do Enem, nas plataformas Android, iOS e Windows Phone.

Campanha de vacinação contra aftosa ocorre até 30 de novembro

A Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa, iniciada no último dia 1º de novembro, acontece até 30 de novembro. Executada pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), com o apoio da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Ematerce, Secretarias de Agricultura municipais e sindicatos rurais, a expectativa é que sejam vacinados acima de 95% de bovinos e 85% de propriedades, de um total de 2,5 milhões de animais.

Domingo é dia do treinão Go Team

Será realizado em Russas o 4° Treinão GoTeam, neste domingo(20) com  início às 05h45, na Lagoa da Caiçara (em frente ao DNIT).

Nesse mês de Novembro ocorre uma campanha nacional intitulada 'Novembro Azul', que orienta e alerta a incidência do câncer de próstata no Brasil, com isso o treinão visa arrecadar, com as inscrições, que serão 2kg de alimentos não perecíveis que serão entregues à Abrace - Transformando Vidas, que é uma ONG voltada ao trabalho na divulgação e mobilização pela prevenção, ajudando tanto à família quanto ao portador desta doença.

Os participantes são convidados a caminhar, trotar ou correr não importando o nível individual de condicionamento físico ou idade. O que importa realmente é compartilhar dos mesmos objetivos, aplicando a solidariedade ao o próximo, buscando hábitos saudáveis e uma melhor qualidade de vida!

RT News

A Lei: Pedro deduz que Letícia é sua filha: 'Por isso a Helô sente tanta culpa'

Pedro (Reynaldo Gianecchini) ficou arrasado depois da conversa com Helô (Cláudia Abreu), que, com medo de que Tião (José Mayer) fizesse mal aos filhos, não teve coragem de sair de casa e ficar com o velejador. No mar, ele pensa em tudo o que aconteceu e começa a desconfiar que Letícia (Isabella Santoni) seja sua filha.
"Será possível?", questiona para si mesmo, lembrando de quando pediu um filho para Helô e ela respondeu: "E quem disse que nós não temos?". Depois de recordar também uma declaração de Tião sobre a relação da galerista com a menina, a ficha de Pedro finalmente cai: "É isso! A Letícia é minha filha! Por isso a Helô sente tanta culpa!".
E agora? Confira a cena prevista para ir ao ar a partir desta quinta-feira, 17 de novembro. 
http://gshow.globo.com/

Garantia Safra: Seis mil agricultores receberão o benefício no CE

Mais de seis mil agricultores de sete municípios cearenses estão autorizados a receber o Garantia-Safra referente à safra 2015/2016. A portaria que garante o beneficio foi publicada ontem (16), no Diário Oficial da União (DOU). O pagamento do benefício, no valor de R$ 850 (em cinco parcelas de R$ 170), é feito pelo governo federal após os procedimentos de verificação de perdas. 

Colisão entre caminhão e ambulância deixa três mortos em Quixelô

Um grave acidente entre um caminhão e uma ambulância, no distrito de Mulungu, no município de Quixelô, deixou três mortos com corpos carbonizados. Todos os óbitos registrados foram de passageiros que estavam na ambulância, pertencente a Prefeitura de Jucás.

Apesar de os dois veículos terem ficado destruídos pelo fogo, o motorista do caminhão não sofreu ferimentos graves e passa bem. Este veículo estava carregado de colchões.

O Shaolin do Sertão atinge meio milhão de espectadores e supera público de Cine Holliúdy

Há pouco mais de um mês nos cinemas, o filme “O Shaolin do Sertão” chega aos 500 mil de espectadores. Os números expressivos já garantiram a sequência da saga, como revelou o diretor cearense Halder Gomes. “Diante do cenário atual, e com o pequeno número de salas que abrimos (167), é um sucesso incrível! Ao ponto de ter a sequência assegurada pelos mesmos investidores”, comemora Halder.
Em relação a Cine Holliúdy, seu primeira grande sucesso de bilheteria, o filme já bateu alguns recordes. Foram 22 dias consecutivos com a melhor média de renda e público do país (deverá ser a melhor do ano, tudo indica). “No feriado de outubro, o filme bateu a marca de mais de 60% da bilheteria de todos os 19 filmes em cartas no dia”.

Latrocinios crescem 34,5% neste ano no Ceará

O número de roubos seguidos de morte (latrocínios) teve um aumento de 34,5% no Ceará, em 2016, comparado a igual período em 2015. Enquanto 55 pessoas tinham sido vítimas desse crime no Estado até 15 de novembro de 2015, o mesmo período de 2016 já teve 74 ocorrências registradas pela Polícia. Os dados estão dispostos no site da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE).

07 vagas de emprego nesta quinta (17/11) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 07 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Cantareira vence São Paulo e está na final do 2º turno do Russsano da 2ª Divisão

O campeão do primeiro turno do Campeonato Russano de Futebol da 2ª Divisão, Cantareira, continua sua excepcional campanha rumo a conquista do título, já que na noite desta quarta-feira, 16 de novembro, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, foi superior e eliminou o São Paulo por 2 a 0, em partida válida pela semifinal do 2º turno, garantindo assim vaga na final.

O Cantareira vai enfrentar a equipe do Clube do Racha, que eliminou na terça-feira, 15, o Atlético nos pênaltis por 5 a 4, após empate no tempo normal por 0 a 0. A Liga desportiva Russana – LIDER ainda não divulgou data e horário do jogo.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Secretário Fábio Rabelo realiza reunião para definir programação de atividades do Ginásio Municipal

Na manhã desta quarta-feira (16) aconteceu uma importante reunião na Secretaria de Esportes de Limoeiro do Norte aonde na oportunidade foi definida toda a programação das atividades que irão acontecer nos meses de novembro e dezembro no ginásio municipal de Esportes Dr.José Nilson Osterne.


Estiveram presentes o Secretário de Esportes Fábio Rabelo, representando a Liga de Futsal os desportistas Paulo Noronha e Mazé Gondim, professor Duim Técnico da Seleção de Voleibol, Erismar Freitas Auxiliar Técnico do Clube Limoeirense de Futsal Feminino, professor Alfredo Técnico da Seleção de Handebol, Erivam Palhares Desportista, professor Alceu Noronha, professor Welvv Técnico da Seleção de Futsal masculino, Denilson Gregório do Projeto Galerinha de Cristo  e Juarez Técnico da Seleção de Basquetebol.

Copa de Futsal de Sussuarana: Resultados da 4ª rodada

Aconteceu nesta terça-feira, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, na quadra esportiva da comunidade de Sussuarana, zona rural do município de Tabuleiro de Norte, a 4ª rodada da fase de grupos da Copa de Futsal da referida localidade.

Na partida de abertura válida pela chave “A” do naipe feminino, Oficina o Dedé e Água Suja protagonizaram um confronto equilibradíssimo que terminou empatado pelo placar de 1 a 1.

Pai mata filho durante discussão e depois comete suicídio, diz polícia

Um idoso de 60 anos matou o filho, de 20, a tiros, e depois cometeu suicídio, na tarde terça-feira (15), no Setor Aeroporto, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, o crime foi cometido por volta das 17h30, na esquina da Rua 25-A com a Avenida República do Líbano após uma discussão entre os dois.
"Eles tinham um conflito familiar. O pai não aceitava o envolvimento do filho em movimentos sociais", disse ao G1 o delegado Hellyton de Carvalho, que esteve no local para coletar as primeiras informações.
O jovem morreu no local. Já o idoso chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas, segundo o delegado, não resistiu aos ferimentos e também morreu por volta das 19h.
G1

Grande torneio de futsal feminino será realizado dia 16 de dezembro em Jardim de São José

Com promoção do F. Feminino S.J, será realizado dia 16 de dezembro, a partir das 20h, na quadra esportiva de Jardim de São José, zona rural de Russas, o 1º torneio de Futsal Feminino, com inscrições abertas para equipes de futsal de qualquer cidade da região.

Para participar, a equipe interessada pagará uma taxa no valor de R$ 50,00 (Cinquenta Reais), e poderá efetuar sua inscrição até mesmo na hora, momentos antes do início da competição. A equipe campeã ganhará como premiação um carneiro e a vice levará uma bola de futsal.

Para mais detalhes desse evento esportivo, que promete uma noitada de grandes jogos e muita emoção, ligue para o número (88) 9 9851 – 9093 e fale com a Zilene, organizadora da competição.

Junta do Serviço Militar de Russas realiza nesta sexta (18/11) solenidade de entrega de CDI

A Junta do Serviço Militar do Município de Russas, pertencente a 25ª Circunscrição do Serviço Militar, com apoio da Prefeitura Municipal, realizará nesta sexta-feira, 18 de novembro, a partir das 19h, na Praça José Carlos Matos (Praça do Estudante) a solenidade de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação – CDI, aos jovens dispensados do serviço militar obrigatório do ano de 2016.
Durante a solenidade, os 179 jovens alistados na Junta e dispensados pelo serviço obrigatório, irão fazer o juramento de compromisso a Bandeira Nacional e logo em seguida receberão seus Certificados de Dispensa de Incorporação.

Curso de Capacitação Profissional de Morada Nova: Aproveite a semana final de inscrições promocionais

A Academia Funcional Life realizadora do Curso de Capacitação Profissional de Morada Nova, comunica aos interessados que as inscrições realizadas ainda esta semana custarão o preço promocional de R$ 100,00 (cem reais), mas a partir da próxima semana o valor da taxa passará para R$ 120,00 (cento e vinte reais), portanto faça logo sua inscrição e aproveite essa grande oportunidade de qualificação profissional, de enriquecimento da sua aprendizagem e fortalecimento do seu currículo.

Brasil bate o Peru em Lima e encerra ano com ‘pé’ na Copa do Mundo

A seleção brasileira encerrou sua temporada no início da madrugada desta quarta-feira fazendo o que se esperava dela. O time que não perde desde a chegada de Tite bateu o Peru por 2 a 0 em Lima, chegou aos 27 pontos nas Eliminatórias e praticamente garantiu sua vaga na Copa do Mundo de 2018. A vitória que calou o barulhento Estádio Nacional não veio com uma grande apresentação, mas foi merecida para uma seleção que, nos últimos cinco meses, aprendeu o caminho para a Rússia.

05 vagas de emprego nesta quarta (16/11) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 05 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Russano da 2ª Divisão: Clube do Racha elimina Atlético e avança a final do 2º turno

Em partida bem movimentada e cercada de muito equilíbrio, disputada nesta terça-feira, 15 de novembro, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, válida pelas semifinais do 2º turno do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão, após empate no tempo normal por 0 a 0, a equipe do Clube do Racha foi mais eficiente, venceu o Atlético por 5 a 4 nos pênaltis e garantiu vaga na grande final do turno.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Zezinho Albuquerque é governador em exercício do Ceará até o próximo final de semana


O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque, permanece como governador em exercício do Estado até o próximo final de semana, quando retorna ao país o governador Camilo Santana, em viagem à Àsia.

Zezinho Albuquerque assume interinamente a função já que a vice-governadora Izolda Cela (PDT) está em período de férias. É a segunda vez que o presidente do Poder Legislativo cumpre essa missão no governo Camilo Santana. Em outras oportunidades, no biênio 2013/2014, ele assumiu o governo interinamente por várias oportunidades, quando da gestão do ex-governador Cid Gomes (PDT).

Nos próximos dias, a Assembleia Legislativa será comandada pelo deputado estadual Tin Gomes (PHS), 1º vice-presidente da Casa. Ele exercerá interinamente a Presidência da Assembleia, substituindo Zezinho Albuquerque.

CN7

Governo Federal estuda repassar mais verba da repatriação a estados para aliviar crise

O presidente Michel Temer (PMDB) afirmou, durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que está estudando uma nova ajuda financeira aos estados com o dinheiro arrecadado com a repatriação.
O peemedebista explica que a ideia ainda não está concluída e que vai depender de análises da área econômica do governo, mas a intenção seria fazer uma "reequação" para socorrer as unidades da federação.

Homem usa drone para flagrar traição da esposa

Um casamento de 18 anos terminou depois que o marido usou um drone para flagrar a traição da esposa.
"Ele estava sendo chamada para trabalhar mais nas últimas semanas. Então recebi um telefonema dizendo que algo estava acontecendo", escreveu o traído ao postar vídeo no YouTube.
"Tentei segui-la algumas vezes, mas nas duas vezes ela foi direto para o trabalho. Não sei se ela foi alertada ou se eu não tive sorte. Então usei o drone e funcionou", acrescentou.

Policial sofre atentado em Sobral e morre após cirurgia

O sargento da Polícia Militar George de Sousa e Silva, de 45 anos, que sofreu um atentado na segunda-feira, 14, quando dois homens chegaram a pé, efetuando vários disparos contra ele, morreu na tarde desta terça-feira em Sobral. George foi atingido no tórax, no fêmur e no punho. Uma equipe do SAMU foi acionada e socorreu o policial, o conduzindo à Santa Casa de Misericórdia.

Na Santa Casa, o Policial passou por cirurgias, ao longo da madrugada, e permaneceu estado gravíssimo, sofrendo duas paradas cardíacas e acabou falecendo. De acordo com o Tenente da PM, Paulo, o projétil que atingiu a perna do policial causou um grande inchaço. A equipe médica aguardava melhoras para que George fosse transferido ao Hospital Regional Norte para uma análise vascular da perna.

Gasolina: Preço mínimo do combustível cai para R$ 3,64 na Capital

Quem abastece seus veículos nos postos da Avenida Silas Munguba, no bairro Serrinha, notaram mudanças nos preços dos combustíveis na última semana. Por exemplo, o posto Passaré, o litro da gasolina, que custava R$ 3,69, passou a ser vendido a R$ 3,64.

De acordo com a gestão do posto, a queda não está atribuída à redução no preço dos combustíveis repassados às refinarias anunciada na terça-feira (8) pela Petrobras.

O combustível também teve o preço reduzido no posto Guararapes, que fica na mesma
Avenida. Lá, a mudança ocorreu há aproximadamente cinco dias. A gasolina estava
custando R$ 3,67 o litro e baixou cerca de R$ 0,03, para R$ 3,64. O diesel teve uma
redução um pouco maior: R$ 0,10, passando de R$ 3,17 para R$ 3,07 o litro.

Com informações Diário do Nordeste